11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Acerte no corte da franja!

tipos de franja

Considere o formato do seu rosto para fazer esse corte que dará uma repaginada no visual

As franjas nunca saem de moda. Além de darem um charme a mais a quem as usa, elas são extremamente úteis quando é preciso fazer um penteado bem elaborado. Seja rente a testa ou longa e caída na lateral, ter franja se tornou um mimo essencial entre a mulherada. Uma vez usada é difícil viver sem. Mesmo que não aparente, aderir um corte de cabelo com esse mero detalhe não deixa de ser uma medida radical, pois a mulher fica animada com a repaginada no visual, ainda mais se ela manteve o mesmo corte por muito tempo.

Muitas mulheres não usam franja porque acham que o cabelo não é comportado o bastante para tê-la. Só de pensar em domá-la gera certa preguiça. Além da milagrosa chapinha, a novidade é que o mercado de produtos de beleza sempre lança uma linha que ajuda a manter os fios alinhados. Claro que a franja está inclusa, o que a torna adaptável às madeixas de qualquer textura. Quem tem cabelos ondulados ou cacheados, por exemplo, nada que uma escova não resolva para controlá-la.

Para cada tipo de franja existe um formato de rosto. A versão reta valoriza os traços faciais e fica bem com quem tem o rosto oval e comprido. Por necessitar um alinhamento constante por ficar acima da sobrancelha, sempre visite o cabeleireiro para dar uma checada no corte. A franja desfiada é uma das queridinhas das mulheres por dar a impressão de cabelo bagunçado, que fica um charme. Contudo, quem pode usá-lo são as sortudas de rosto redondo e quadrado, com cabelos abaixo do pescoço.

Para ficar ainda melhor, a franja desfiada também é destinada para mulheres que têm cabelos ondulados ou cacheados, pois ela ajuda a diminuir o volume das madeixas.

A franja meia-lua também é indicada para quem tem rosto oval e quadrado. Ela tem um toque vintage, pois é inspirada na moda da década de 70. Com caimento nas laterais e corte abaixo das sobrancelhas, ela deixa o rosto mais harmônico. Para manter esse look é preciso de um retoque a cada 15 dias. Quem tem as maçãs das bochechas evidentes, vai se dar bem com esse tipo de franja. A versão longa é muito requisitada por ter caimento enviesado para o lado que fica bem com quem tem rosto oval e quadrado.

O segredo por detrás das franjas está na valorização do olhar. Com um make bem produzido, não há mulher que não se sentirá mais bonita. E não se preocupe com a idade! Basta escolher o tipo certo e arrasar.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).