Menu

A mastoplastia e suas variações

mastoplastia

No período da puberdade, o corpo feminino passa por diferentes transformações. Algumas mulheres ganham ou perdem peso, outras sofrem com o efeito sanfona, muito comumente no desenrolar da adolescência, sem contar os hormônios aflorados e responsáveis por boa parte das alterações corporais. A região das mamas é uma das partes do corpo que sofre mudanças estéticas ao longo do tempo. O uso de anticoncepcionais e a aceleração do metabolismo, por exemplo, podem acarretar no aumento do volume da mama e até mesmo a flacidez.

Mulheres interessadas em melhorar o formato estético das mamas não recorrem apenas ao implante de próteses mamárias (ou mamoplastia de aumento), como também encontram a solução na mastoplastia. O procedimento cirúrgico tem como objetivo ajustar o volume das mamas e remover o excesso de pele que compromete o formato delas. Além disso, o método adequa a região de maneira que fique em harmonia com os contornos corporais.

O cirurgião plástico tem como responsabilidade indicar o método correto com relação à mastoplastia para cada paciente. Muitas mulheres se incomodam com o volume das mamas por conta das intensas dores nas costas e o desconforto ao usar o sutiã, que pode machucar os ombros. Para as que se encaixam nesse quadro, o recomendado é a mastoplastia redutora, que repara e diminui a região mamária e dá um novo formato, além de contribuir para evitar futuros problemas na coluna.

A mastoplastia de aumento é outra opção e está ligada com a inserção de próteses mamárias. Esse método cirúrgico tem como objetivo corrigir as deformidades no colo mamário ou projetar melhor o formato das mamas. Há também a mastopexia ou cirurgia para corrigir a queda dos seios, que acontece, muitas vezes, por causa do efeito sanfona ou após o período de amamentação. Esse procedimento exige uma pequena ou nenhuma redução de volume das mamas. Há também a mastoplastia de equilíbrio, que corrige as assimetrias muito evidentes.

Além de ser um procedimento estético muito procurado pelas mulheres, especialmente a mastoplastia redutora, há quem recorra à cirurgia só por questões de saúde e confortabilidade. O volume excessivo das mamas podem trazer incômodos à vida social de uma pessoa, além de impedi-la de fazer tarefas simples como praticar atividades físicas. O hiperdesenvolvimento da região das mamas também é um dos motivos que fazem da mastoplastia redutora a solução para quem almeja ter a autoestima de volta.

Os resultados ocasionados pela mastoplatia são para a vida inteira, mas podem sofrer alterações com o passar dos anos, por conta da idade, da variação de peso, da qualidade e textura da pele, das influências hormonais, da gravidez, entre outros. Dessa forma, é possível que a repetição da cirurgia seja necessária, por conta desses fatores. A cirurgia de retoque precisa de uma nova avaliação médica antes de ser executada.

  1. Mara disse:

    Olá DR:tudo bem?eu quero colocar próteses nos seios,mas tenho muitas dúvidas pois sou hipertensa,tomo remédio controlado,é necessário tomar anestesia geral?ou hj em dia existe local?pode me tirar as dúvidas

    Desde já obrigada

    MARA

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Mara!

      Eu não consigo te orientar por aqui sem antes avaliá-la. Como sempre digo, a consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente – como o histórico médico.
      Desta forma eu consigo garantir a segurança e o conforto dos meus pacientes.
      Caso desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  2. elisete de araujo disse:

    queor saber quanto custa

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Elisete. Não tenho como te informar valores, pois é necessário que você primeiro passe por uma avaliação para que possamos informá-la do procedimento mais indicado para o seu caso. Se desejar, neste link você encontra os nossos contatos: https://www.lucianapepino.com.br/contato/

      Beijos!

  3. MANUELA disse:

    BOM DIA DR.
    MORO EM FLORIANÓPOLIS
    VC PODE ME INDICAR ALGUM MEDICO\

    OBRIGADA

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Manuela!
      Infelizmente não conhecemos nenhum profissional da sua região que possamos indicar. Mas, estamos à disposição caso queira vir se consultar conosco aqui em SP 🙂
      Beijos

  4. Cristina disse:

    É possível transferir a gordura das mamas para os glúteos?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Cristina
      Na Lipoescultura, a gordura retirada do local é utilizada para a injeção em outras partes do corpo. No entanto, a viabilidade do procedimento deve ser avaliada antes pelo cirurgião.
      Beijos

  5. vanessa disse:

    Ola em questao as queloides, como fica a mostopexia a qual ja foi indicada no meu caso……

    • Luciana Pepino disse:

      Boa tarde, Vanessa

      Não tenho como te dizer, pois vai depender de cada caso. Por isso antes de se decidir por qualquer procedimento é importante passar por uma avaliação e conversar abertamente com o médico em consulta, ok?
      Beijos

  6. LUCIANA SOUZA ALVES VIANA disse:

    OLA DOUTORA GOSTARIA MUITO DE FAZER A REDUÇÃO TENHO 32 ANOS E TENHO MAMAS MUITO GRANDES MAIS GRANDES MESMO E ISSO ME CAUSA UMA AUTO ESTIMA MUITO BAIXA POIS NÃO POSSO USAR UM BIQUINE NEM BLUSAS DE ALÇAS POIS MEUS SEIOS ME INCOMODAM MUITO FORA QUE JA NÃO ACHO SUTIEN QUE AGUENTE O PESO DO MEU SEIO E FICO COM O OMBRO TODO FERIDO POR CONTA DO PESO O QUE A DOUTORA ME ACONSELHA?

  7. sara pinto disse:

    gostaria de saber se a cirurgia de levantamento de seio é muito cara e se o pos operatorio exige muito repouso?

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Sara!

      Há diversas recomendações para o pós-operatório, uma delas é a de que por 30 dias não deve-se fazer movimentos bruscos, pegar peso e deitar de lado.
      Em relação a valores, não tenho como te informar sem ter te avaliado antes, ok?

      Caso queira entrar em contato conosco, você encontra nossos telefones aqui: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Beijos

  8. IVONE disse:

    Pode ser feita a remoção de pele e fazer um pequeno aumento da mama,usando a gordura do abdomem?

  9. Barbara araujo disse:

    oie eu queria saber com quanto tempo depois que acabei de amamenta posso fazer a mastopexia?

  10. tatianne disse:

    ola gostaria de saber o valor para eu botar silicone na mama espero o retorno!!!!! OBRIGADO

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Tatiana!

      Passar por uma avaliação primeiro é muito importante. Não tenho como te informar valores sem que eu tenha te avaliado pessoalmente, pois cada paciente tem necessidades muito específicas que vão ser levadas em consideração.

      Se desejar, entre em contato conosco para agendar uma consulta: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Beijos!