11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

9 destinos incríveis no Brasil para mulheres que viajam sozinhas — e com muita classe!

Quem não gosta de viajar que atire a primeira pedra! Fazer as malas e sair da rotina por alguns dias, semanas ou até meses, conhecer novos lugares e novas pessoas, dificilmente é uma tarefa que desagrada alguém.

E não é de hoje que se sabe que não é preciso sair do Brasil para conhecer lugares incríveis. O País é lindo, possui seus encantos, e para os mais diversos gostos — tanto para aqueles que gostam de calor e praia, quanto para os amantes do frio e, com muita sorte, até da neve; também para os mais ligados à natureza, ou para quem curte aquele lugar com cara de interior.

Enfim, não são poucas as opções e é sobre elas que viemos falar hoje — especialmente para mulheres que viajam sozinhas. Porque você sabe, há quem goste de viajar com a família ou com um grupo de amigos e há quem goste de um voo solo.

Claro que por conta da atual pandemia do novo coronavírus, as viagens pedem cuidados extras para a sua segurança e a de todos ao seu redor. Mas, é possível fazer planos para aproveitar esse momento seguindo os devidos protocolos de segurança – ou, então, se planejando para viajar em um futuro próximo!

Aliás, sobre o tema, sugerimos a leitura dos seguintes conteúdos:

Pensando nisso, nós listamos, abaixo, alguns destinos interessantes para quem gosta de viajar — para mulheres que viajam sozinhas, que buscam um roteiro de alto nível, e seguro; mas também para os viajantes de forma geral.

Acompanhe, planeje e aproveite!

Nove lugares para mulheres que viajam sozinhas conhecerem

1) Florianópolis 

A capital de Santa Catarina, no Sul do Brasil, não deixa a desejar em termos de beleza. Ela é dona de algumas das praias mais bonitas do País, de belos resorts de férias, e de um pôr do sol encantador. E não para por aí — não por acaso, o lugar é popularmente conhecido como “Ilha da Magia”.

Vale a pena conhecer!

2) Fernando de Noronha

Dá para arriscar dizer que, praticamente, todo mundo sonha em um dia conhecer Fernando de Noronha — e que quem já conhece, quer voltar para essa verdadeira joia da natureza!

O arquipélago vulcânico — um conjunto de ilhas — fica em Pernambuco, na região Nordeste do Brasil, e é um dos destinos turísticos mais famosos do território nacional. Por lá, tem mares rasos, costas irregulares, uma vida marinha rica — com peixes tropicais, tartarugas, golfinhos — e muito mais!

3) Praias do nordeste

Ah, as praias do nordeste…é difícil citar somente uma — é um lugar mais lindo que o outro, todos ótimos destinos para mulheres que viajam sozinhas. Se você ainda não foi passear por lá, você já deve conhecer pelo menos a fama.

Mas, ok, vamos de alguns exemplos:

  • A Praia da Malhada, na vila Jericoacoara, no Ceará;
  • A Praia de Pipa, na cidade de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte;
  • A Praia do Porto das Galinhas, distrito de Ipojuca, no Estado de Pernambuco;
  • A Praia do Espelho, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no Estado da Bahia.

4) Jalapão  

Há quem ache, quando vê imagens do Jalapão, que o lugar nem é no Brasil —  mas, é! Mais especificamente, no extremo leste do estado do Tocantins, na região norte do País.

O Jalapão é uma área de conservação brasileira de proteção à natureza. O espetáculo natural inclui inúmeros atrativos, dentre eles, estão fontes de água cristalina, águas termais, riachos, quedas d’água e, claro, as famosas dunas de areia.

5) Olinda

Localizada também em Pernambuco, Olinda é mais um destino interessante para mulheres que viajam sozinhas — especialmente para aquelas que gostam do estilo colonial. Isso porque o município foi fundado, originalmente, no início do século XVI pelos colonos portugueses e, hoje, possui uma coleção de igrejas barrocas, casas com cores vibrantes, além de uma arquitetura requintada, com belas vistas para o mar.

Outra sugestão nesse sentido é nossa próxima dica!

6) Ouro Preto

Situada em Minas Gerais, Ouro preto também é uma cidade histórica. Ela foi fundada no século XVII e, dentre suas atrações, estão muitas igrejas, casas coloniais, ruas de paralelepípedos, passagens estreitas, e uma arquitetura diferenciada. Nada como um bom passeio pelas vias históricas e, ao final, descansar saboreando um bom vinho.

7) Bonito 

Agora, para as amantes da natureza, das piscinas naturais e cristalinas, de lindas grutas e rios e de mergulhar com diversas espécies de água doce, a nossa indicação é a cidade de Bonito, em Mato Grosso, na Região Centro-Oeste do Brasil.

8) Curitiba  

Curitiba é a capital do Paraná e uma das mais bonitas do Brasil. Também se trata de um dos municípios mais bem organizados do País e do mudo em termos de planejamento urbano, com uma arquitetura sustentável, sistema eficaz de reciclagem, parques bem arborizados e muito mais. Prepare seu sapato mais bonito e confortável e circule por essa capital especial.

9) Gramado 

Dependendo da época do ano — e com um pouco de sorte — você consegue até ver neve por lá! A cidade é situada na serra gaúcha e conhecida por seu clima europeu, seu Natal Luz, bela arquitetura e suas lindas paisagens!

Agora que você já conhece alguns destinos interessantes para mulheres que viajam sozinhas, que tal começar os planos de viagem?

E se você quer ficar por dentro de mais assuntos como esse, não deixe de acompanhar o blog da Clínica Luciana Pepino — que traz diversos conteúdos relacionados à moda, beleza, sofisticação e, também, à sua autoestima e saúde. Aproveite – para começar, sugerimos que leia:

Conheça os principais clubes de elite do Brasil e saiba porque são tão desejados

Conheça as 5 marcas de luxo de maior sucesso na Internet

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).