11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

5 formas de eliminar a gordura corporal em casa

Saiba como perder as indesejadas gordurinhas sem dietas mirabolantes e processos milagrosos

Com o objetivo de entrar em forma e perder quilinhos a mais que incomodam na balança, muitas pessoas acreditam ter uma fórmula secreta de como perder gordura corporal.

No entanto, o que quase ninguém fala é que de fato, não existe segredo e muito menos milagre para que isso aconteça. 

E embora muitas pessoas acreditem que para alcançar o corpo perfeito é necessário dedicar horas da sua vida em uma academia, saiba: você nunca esteve tão enganado. 

Isso porque com determinação e uma boa orientação, é possível se livrar dos quilinhos a mais sem precisar sair de casa. Quer saber como? Acompanhe nossas dicas a seguir!

Alimentação balanceada

A primeira e talvez a mais importante dica para quem deseja eliminar a gordura corporal está justamente na forma como nos relacionamos com os alimentos. 

De nada adianta querer um corpo perfeito, se para isso você não abre mão de uma alimentação baseada em fast foods, enlatados e outras substâncias que só contribuem para o ganho de peso. 

O ideal é que você procure um médico nutricionista para que ele indique a quantidade de calorias necessárias que o seu corpo precisa para se manter e quais os melhores alimentos para que você alcance o seu objetivo. 

E lembre-se uma alimentação balanceada é baseada principalmente em frutas, verduras, legumes e proteínas!

Controle seu apetite

Principalmente para pessoas que sofrem de ansiedade, a comida se torna um refúgio. E realmente, comer gera uma sensação de prazer e satisfação. No entanto, é preciso se controlar para evitar ‘perder a mão’ e acabar comendo demais. 

Com a ajuda do nutricionista, o recomendado é que você estipule uma rotina alimentar, organizando as principais refeições do seu dia a dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), sempre respeitando a sua fome. 

Vale ressaltar que essa dica não é para parar de comer, e sim, dar prioridade para comer nos horários certos e de forma mais controlada. 

Cuidado com os carboidratos

Embora sejam essenciais para o funcionamento do nosso corpo, para quem deseja perder gordura corporal os carboidratos podem se tornar grandes vilões. 

Por isso, a recomendação é que, de acordo com as indicações do médico, você ajuste a quantidade certa para evitar que ele prejudique nos resultados do seu processo de emagrecimento.

Mantenha uma rotina de exercícios

Exercícios físicos

Os exercícios físicos são fundamentais para quem deseja saber como perder gordura corporal e devem fazer parte da sua rotina para emagrecer.

No entanto, é preciso encontrar uma atividade que lhe dê prazer. Afinal, de nada adianta passar horas na academia se isso não te faz bem, pois a tendência é que você logo abandone a prática. 

Por isso, escolha um exercício com o qual você se identifique e sinta prazer em fazer. Pode ser dança, yoga, corrida e tantos outras opções!

Aposte nos procedimentos estéticos

Se mesmo com todas essas dicas ainda estiver difícil para perder gordura corporal, você também pode apostar nos procedimentos estéticos como a lipoaspiração, drenagem linfática e tantas outras técnicas. 

Elas podem ser grandes aliadas e, além de melhorar a sua aparência, são capazes de devolver a sua autoestima e autoconfiança!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).