11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

5 exercícios para tornear o bumbum

Saiba como aumentar o bumbum com uma rotina de exercícios localizados para definir e torneá-los.

Muitas pessoas buscam alternativas de como aumentar o bumbum e deixá-lo torneado com cuidados caseiros.

A boa notícia é que existem alguns exercícios físicos que viabilizam esses resultados, mas é importante lembrar que uma alimentação balanceada é essencial na definição corporal, o que inclui o bumbum. Saiba mais a seguir! 

Como aumentar o bumbum e deixá-lo definido?

Existem diversos exercícios físicos com foco em como aumentar o bumbum, mas destacamos que para alcançar bons resultados as atividades devem ser regulares e incluir exercícios aeróbicos que contribuem no controle do peso.

A seguir destacamos 5 exercícios de como aumentar o bumbum. Confira!

1. Agachamento

O exercício mais benéfico ao bumbum e às coxas é o agachamento. Para realizá-lo deve-se afastar as pernas com os pés para fora e joelhos alinhados. Mantenha a coluna reta, peito aberto, abdômen e glúteos contraídos e braços na altura dos ombros, que devem estar relaxados, para manter o equilíbrio.

Na inspiração deve-se descer fazendo uma flexão com os joelhos formando um ângulo de 90 graus. Na expiração deve-se voltar à postura inicial. O recomendado é fazer 4 séries com 12 a 15 repetições do exercício.

Destaca-se que existem diferentes tipos de agachamento que trabalham músculos variados, como o com perna lateral, sumô ou estreito. Uma opção para não cair na rotina é diversificar a modalidade.

2. Stiff

Afaste as pernas no eixo dos quadris e mantenha os pés paralelos. Na inspiração desça o tronco para frente, flexionando o joelho direito e elevando a perna esquerda para trás. O braço esquerdo deve tocar o chão para dar suporte e o direito deve ser estendido na lateral.

Esse exercício pode ser repetido em três sessões para cada lado do corpo, com 15 repetições cada.

Dicas para aumentar o bumbum

3. Afundo

Nesse exercício é preciso iniciar a atividade com as pernas afastadas na largura dos quadris. No primeiro movimento dê um passo longo para trás, formando um ângulo de 90 graus com o joelho. Em seguida volte à posição inicial elevando o joelho que estava atrás na altura dos quadris.

Como todos os exercícios, a respiração é a chave para a estabilidade, então inspire quando for descer e expire para voltar à posição inicial. Podem ser feitas 3 séries de cada lado do corpo com 15 repetições cada.

4. Abdução de perna

Esse exercício deve ser realizado com você deitada de lado, a perna debaixo flexionada no eixo do quadril, braço de baixo esticado acima da cabeça e o outro braço apoiado no chão para equilíbrio. Relaxe os ombros, mas mantenha glúteos e abdômen contraídos.

Na expiração a perna de cima deve ser elevada e esticada, sem mover o tronco. Na inspiração volte a perna para baixo, sem repousá-la no chão. A série deve ter cerca de 10 repetições, sendo realizada 3 vezes em cada lateral.

5. Ponte deitada

Também deitada, mantenha os pés na largura dos quadris, dobre os joelhos e contraia abdômen e glúteos. Mantenha os braços relaxados na lateral do corpo. No movimento estique a perna direita e, em seguida, eleve os quadris. Nesse exercício a expiração deve ser usada para subir e a inspiração para descer lentamente.

Podem ser realizadas 3 sessões de cada lado do corpo, preferencialmente com cerca de 10 repetições cada.

Com essas dicas de como aumentar o bumbum será possível deixar os glúteos fortalecidos e torneados, além de contribuir na definição das pernas e redução das celulites.

No entanto, lembre-se de incluir outros exercícios físicos na sua rotina, beber água e ter uma alimentação saudável e balanceada, pois esses bons hábitos juntos são fundamentais para um corpo mais definido.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).

Deixe aqui seu comentário

*