11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

3 exercícios que afinam a cintura

exercícios para afinar a cintura

Descubra 3 exercícios excelentes para afinar a cintura.

Hoje em dia, qual é a mulher que não deseja ter um corpinho em forma e a cintura fininha? Todas aqui sabem bem que isso requer esforço e muita dedicação da mulher, pois um corpão não se consegue de um dia para o outro, nem mesmo com aquelas receitas milagrosas ou dietas malucas. Além de equilibrar a alimentação para acelerar o emagrecimento e evitar o efeito sanfona, as atividades físicas são essenciais. Há, além disso, alguns exercícios que podem ajudar a acelerar o processo de perda de gordura da região do abdômen e afinar a cintura. Listamos abaixo alguns dos exercícios mais eficientes nesse quesito.

Abdominal

Esse não poderia deixar de estar em primeiro lugar na lista. Quando se trabalha os músculos abdominais, trabalha-se também a cintura e toda a sua circunferência. Por isso, os exercícios para abdômen são tão requisitados. Os abdomens são responsáveis pela rotação do tronco e quadril, sendo peça chave para a obtenção de uma cintura mais fina. Os abdominais simples e os que promovem a rotação do tronco, chamados de abdominais laterais, são os melhores exercícios para trabalhar as medidas da cintura.

Burpee

Esse é um exercício com alto grau de intensidade que traz resultados rápidos e incríveis para o corpo, principalmente para áreas onde há gordura localizada, como é o caso da região da cintura. Esse exercício melhora a coordenação, aumenta a resistência do corpo e é um ótimo treino aeróbico. Nele, são feitos agachamentos, flexões (push-ups) e saltos, trabalhando os músculos do peitoral, tríceps, ombros, glúteos, quadríceps, panturrilha, abdômen e inúmeros outros músculos de nosso corpo.

Prancha dorsal

Esse exercício trabalha os músculos dos abdomens e também é uma boa dica de exercício para quem está querendo perder a gordura localizada e acelerar a perda de medidas na região da cintura. Para realizar esse exercício, você precisa ficar na posição de abdominal com as costas no chão. Depois, basta tirar os pés do chão e manter as mãos e braços nas laterais do corpo, contraindo os quadris.

Outras alternativas:

Pilates

A modalidade trabalha toda a musculatura de forma mais profunda e, portanto, é uma ótima aliada para quem quer ter a cintura fininha. Existem vários exercícios de Pilates que exercitam a região do abdômen e de outros músculos de forma simultânea. Um exemplo dos exercícios do Pilates é a vela: deite-se de costas e experimente elevar seu tronco. Os braços e pernas devem estar esticados de forma sincronizada e em direção ao teto, de modo que seu corpo forme um “V”. Quando estiver nessa posição, inspire profundamente e solte o ar lentamente, voltando ao mesmo tempo ao solo.

Boxe

O boxe feminino é um esporte de grande impacto que promove um alto gasto calórico e exige muito do abdômen, que fica contraído durante toda a aula. Isso ajuda a fortalecer a musculatura e afinar a cintura. O boxe também apresenta aquecimentos puxados que melhoram o condicionamento físico do praticante. Para conseguir afinar a cintura, o ideal é praticar o boxe entre três e cinco vezes semanalmente.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Lindinalva disse:

    Gostaria de saber se posso fazer o lifting facial pois tenho manchas no rosto e se sim as mesmas desapareceriam com o tratamento.

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá, Lindinalva! Sinceramente só tenho como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem um diagnóstico específico. Se desejar, ligue para nós e agende sua consulta sem compromisso, pois a avaliação do seu caso é essencial, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você e lhe mostrar alguns resultados de outros pacientes.

      Neste link estão os telefones da clínica, caso queira nos ligar: https://www.lucianapepino.com.br/contato.asp

      Estamos à disposição para ajudá-la da melhor forma.

      Beijos