11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

3 cirurgias que ajudam a eliminar a barriguinha

Cirurgia de barriga, tire suas dúvidas

Conheça as três principais cirurgias de barriga e entenda um pouco mais sobre cada uma

As cirurgias de barriga são uma das mais procuradas por homens e mulheres em todo o Brasil. Esta região costuma incomodar muitas pessoas que estão em busca de alterar a modelagem do seu corpo.  Muitas vezes os exercícios físicos e a dieta não são suficientes para perder a gordura excedente do local e os procedimentos cirúrgicos estéticos acabam sendo a principal alternativa para uma solução rápida do problema.

Para muitos, remover o excesso de gordura da região abdominal é uma prioridade. Obter um abdômen livre de gorduras ou estrias e com a aparência mais lisinha se transformam em um sonho de consumo. Separamos as três principais cirurgias de barriga para que você entenda um pouco mais de cada uma delas, identificando qual seria a melhor para os seus planos. Olha só:

As 3 principais cirurgias de barriga

  1. Lipoaspiração

A lipoaspiração é o primeiro lugar da nossa lista. Este procedimento estético basicamente foi criado para solucionar este problema específico. Com ela, é possível eliminar as gorduras localizadas na parte inferior do umbigo e nas laterais do abdômen sem a necessidade de retirar excessos de pele.

O seu objetivo é o de melhorar a aparência estética da silhueta dos pacientes e melhorar o contorno corporal. Contudo, a lipoaspiração é indicada para quem já esteja no seu peso ideal e esteja buscando apenas por um aprimoramento da aparência da região, ok?

  1. Mini abdominoplastia

Este tipo de procedimento cirúrgico é realizado apenas com um corte na região inferior ao umbigo do paciente. Por ele, o cirurgião consegue eliminar o acúmulo de gordura ou, até mesmo, corrigir cicatrizes de cessaria, por exemplo. A indicação também é mais direcionada a quem já está no seu peso ideal e deseja agilizar o processo de perda de gordura.

Com recuperação rápida e que, ao mesmo tempo, requer muitos cuidados, a mini abdominoplastia já começa a mostrar seus resultados na segunda semana após o procedimento. Drenagem linfática e cinta pós-cirúrgicas fazem parte do pós-operatório.

  1. Abdominoplastia completa

Dentre as opções de cirurgias de barriga a abdominoplastia completa é a mais complexa. Isso porque, com ela, além da remoção da gordura, o excesso de pele também pode ser eliminado durante o procedimento. O cirurgião costura o músculo reto abdominal para fazer com que a aparência final seja a de uma barriga mais rígida, impedindo que o músculo se afaste.

Indicada para pessoas que estejam fora do seu pelo ideal, a abdominoplastia completa estimula a perda de peso e transforma a aparência da região. Seus resultados podem ser vistos após 3 meses do procedimento e sua recuperação é mais delicada.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Maria do Rosário disse:

    Estou amando receber suas postagens