Cirurgia de Nariz

A cirurgia de nariz ou rinoplastia como também é conhecida, é uma cirurgia realizada na estrutura do nariz para melhorar a estética nasal. A cirurgia serve para correção de deformidades ou para harmonizar as formas do rosto. A cirurgia moderna visa reestruturar o nariz, tratando suas deformidades, pela redução de estruturas ou pela inclusão de enxertos em casos de aumento.

Existem alguns fatores que podem ter influência na rinoplastia, a estrutura dos ossos nasais, o formato do rosto, a espessura da pele, idade e as expectativas com relação aos resultados. A cirurgia de nariz tem também o objetivo de melhorar a respiração do paciente quando há um desvio de septo.

Anestesia para realizar a cirurgia de nariz:

A anestesia pode ser local ou geral.

Sobre o procedimento na cirurgia de nariz:

Alguns cirurgiões realizam o procedimento por incisões internas nas narinas, outros preferem procedimentos abertos, mais comuns quando o caso é mais complexo. Nesse caso é feita uma incisão na columela (parte do nariz que separa as duas narinas).

A pele do nariz é separada do osso e da cartilagem, que é trabalhada pelo médico. Depois disso a pele é novamente adaptada ao novo formato da sua estrutura. Para finalizar a cirurgia de nariz, é fixada uma tala para manter a nova forma do nariz e tampões internos.

Na cirurgia a internação não costuma ser necessária, e o paciente é liberado em torno de 12hs após a cirurgia.

O pós-operatório na cirurgia de nariz:

A queixa após a cirurgia é de apenas obstrução nasal. A maioria dos pacientes não se queixa de dor. As manchas roxas em torno dos olhos pode acontecer.

A cirurgia deixa cicatrizes?

Praticamente não existem cicatrizes aparentes na cirurgia de nariz. Isto porque as incisões são feitas por dentro do nariz ou nos sulcos, conseqüentemente não deixam vestígios.

Navegando em nosso site, você encontrará diversas informações sobre a Cirurgia de Nariz e todos os procedimentos que dispomos.