O que você precisa saber sobre preenchimento labial

preenchimento labial

Saiba que o Botox® não é destinado para este procedimento como muitas mulheres imaginam

Pode não parecer, mas os lábios também são uma preocupação feminina. O preenchimento labial e o Botox® são dois procedimentos estéticos que geram dúvidas quando a mulherada vai aos consultórios para melhorar o contorno da boca. Por não estarem satisfeitas com a espessura muito fina da região, muitas acreditam que a toxina botulínica é a solução. Porém, a primeira coisa que você precisa saber é que a aplicação dessa substância não é destinada para aumentar o volume dos lábios. Isso é feito apenas por meio do preenchimento.

Bem como qualquer parte do rosto, os lábios também apresentam sinais de envelhecimento e perdem o contorno, como também ficam murchos e nem um pouco atraentes. O preenchimento labial é destinado para engrossar a região e diminuir as marcas do tempo por meio de substâncias que são injetadas até atingir um tamanho condizente. Há duas opções para as mulheres que cogitam este procedimento estético:

Preenchimento labial temporário: os efeitos desaparecem com o passar do tempo, o que requer a repetição das sessões para manter os resultados. Ele ocorre por meio da injeção com ácido hialurônico ou colágeno.

Preenchimento labial definitivo: ele dura mais tempo em comparação ao anterior e acontece por meio da injeção de substâncias sintéticas.

A recuperação do preenchimento labial exige, mais ou menos, 1 semana. Pode haver inchaços, o que exigirá da paciente o cuidado de manter a cabeça elevada, e a necessidade de fazer compressas de gelo. Assim como é cobrado em qualquer procedimento estético, evite o contato com o sol pelo período estipulado pelo médico.

Além disso, é importante se atentar quando um cirurgião afirmar que é possível aumentar os lábios por meio do Botox®, um método que tem como função paralisar o movimento dos músculos para amenizar rugas e marcas de expressão. Desconfie das promessas e não se esqueça de consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Norma Braga disse:

    Dra Luciana,
    Adorei a reportagem gostaria de saber mais sobre
    Esta técnica visto q tenho interesse no momento.
    Vc poderia me passar mais informações/ custos/ agenda
    Pois moro em Porto Alegre mas como minha filha
    Mora em SP gostaria de marcar uma consulta!
    Obrigada abs Norma

    • Luciana Pepino disse:

      Norma,

      No nosso site você encontra mais informações sobre este procedimento. Acesse: http://goo.gl/iOVy6J
      Sobre valores da avaliação e horários, peço que entre em contato com as nossas secretárias – elas terão o maior prazer em atendê-la. Neste link você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos 🙂

WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp