O que vestir neste inverno?

Se vista com estilo nesse outono/inverno 2014 abusando das novas tendências

 

O outono/inverno 2014 chegou e junto com ele as novas tendências para passar o frio com muito estilo. Não é a toa que nessa estação as mulheres ficam ainda mais belas e deslumbrantes. A estação fria tira do guarda-roupa peças elegantes como sobretudos, casacos, vestidos de manga longa, botas, echarpes, dentre muitas outras peças e acessórios que tornam um look casual do dia a dia em elegante e clássico. Algumas peças já são coringa no inverno e dificilmente saem de moda. É o caso do couro, xadrez, renda e veludo. Essas roupas podem ser usadas sem medo nos mais diversos formatos, em jaquetas, saias, vestidos etc. Basta usar a criatividade, criando composições interessantes.

 

As vitrines das boutiques e até mesmo lojas de departamento já estampam as tendências. Em uma voltinha no shopping ou no centro já se pode ver as sugestões de combinações envolvendo as peças-chave dessa estação! Dentre a ampla variedade de opções, as principais são: as calças modeladas que chegaram com tudo, elas podem ser usadas nos mais variados tecidos e cores, desde o tradicional jeans, até estampadas ou sarjas lisas, aposte nas cigarretes e de boca larga; as franjas além de estarem presentes nos acessórios, principalmente bolsas, o estilo ganha mais força em looks ousados como em vestidos e saias no melhor estilo western.

 

Uma outra tendência marcante que começou a surgir no ano passado, mas que foi reforçada esse ano é a moda do moletom. O tecido aparece nas mais diversas peças de roupa e podem ser usadas em looks diurnos e até noturnos com aplicação de brilhos e paetês. Este tecido que antes era usado apenas para a prática de esportes, hoje ganhou novos ares sendo usado até mesmo em produções sofisticadas de esporte fino. A ideia aqui é ousar na mistura do despojado e casual com o sofisticado. Além de vestidos e outras roupas, o tecido aparece também em calçados. Vale a pena investir também na moda dos recortes! Trata-se de peças repletas de fendas, cortes e tiras nas costas ou no colo, deixando parte do corpo à mostra trazendo mais sensualidade à mulher.

 

Outras peças que vão marcar a estação são as clássicas jardineiras. O romântico macacão jeans e até mesmo de outros tecidos invadiram as ruas e passarelas nos desfiles de moda nos mais diversos tamanhos e formatos. É perfeito para situações do cotidiano. Outra moda interessante são os tricôs estilizados que aparecem em blusas e vestidos de formatos diferentes, comprimentos que vão dos curtos e assimétricos até os compridões confortáveis. E, por último, aposte no boho, que nada mais é do que uma moda inspirada no estilo gypsy que rememoram o movimento hippie. O estilo aparece em saias, blusas e principalmente em vestidos em uma modelagem larguinha, tecidos macios e coloridos com estampas. O look é ideal para usar no dia a dia e fica lindo com as carismáticas ankle boots e jaquetas de couro sobrepostas. Abuse de acessórios como chapéus e lenços para tornar o look ainda mais intrigante.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).