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3 exercícios para turbinar as coxas!

Quer ter as coxas de passista de escola de samba? Então prepare-se para o verão com estes três exercícios e prepare-se para atrair todos os olhares!

Faltando pouco mais de um mês para o fim do inverno essa é a hora ideal para começar a preparar o visual para o verão, começando a perder os excessos e a tornear o corpo. Entra verão, sai verão, as coxas turbinadas são um modelo feminino que chegou para ficar, então aproveite para preparar agora aquele shape perfeito para usar todos os biquínis, shorts e vestidos que a estação permite e você merece. Só que coxas grossas e delineadas não aparecem de uma hora para outra, elas são resultado de muito exercício e dedicação. A boa notícia é que você pode fazer em casa, quando chega do trabalho ou de manhã cedinho, antes de sair. O que importa é aproveitar o tempo livre para ficar com a aparência que você sempre quis. Veja três exercícios para turbinar as coxas e atrair todos os olhares.

[strong]Agachamento –[/strong] Ele é muito fácil de fazer, mas é preciso dedicação, por que cansa um bocado. Respire fundo e pense que, com ele, além das coxas você também estará torneando o bumbum, então comece ficando em pé em posição ereta, com as costas bem esticadas. Olhe para a frente e estique os braços para a frente, na altura dos ombros: eles farão com que você mantenha o equilíbrio com mais facilidade. Sempre mantendo a coluna reta, separe levemente os pés e abaixe lentamente. os joelhos devem ficar fora da linha dos pés e o quadril deve passar da linha do joelho. Os pés devem ficar completamente encostados no chão, ou seja, não deixe o calcanhar levantar. Diariamente, faça sequências de 12 agachamentos.

[strong]Afundo – [/strong]Na academia este exercício é feito com pesos, mas você pode fazê-lo em casa sem pesos e obter ótimos resultados. O ideal é que ele seja feito de forma bem lenta e, preferencialmente, mais de 12 vezes. Em pé, abra um pouco as pernas e coloque um pé à frente do outro. Com as mãos na cintura, abaixe colocando todo o peso na perna da frente. A postura deve ficar bem ereta durante todo o processo e a cabeça voltada para a frente. Ao abaixar flexione os dois joelhos formando um ângulo de 90 graus, mas o joelho da frente não deve passar a linha da ponta do pé. O joelho de trás, por outro lado, deve chegar bem próximo ao chão, mas sem tocá-lo. Mantenha as mãos na cintura durante todo o tempo, elas ajudarão a manter a postura reta e o equilíbrio. Suba e inverta os pés, recomeçando o exercício. Procure ultrapassar a contagem tradicional de 12 vezes.

[strong]Agachamento Sumô –[/strong] O nome já dá uma dica de que a luta japonesa é a inspiração para este tipo de agachamento. Comece em pé, com as pernas bem afastadas e os pés voltados para fora, um pouco além da linha do quadril em um ângulo de 180 graus. Junte as mãos e dobre os braços mantendo-as na altura do queixo e faça o agachamento como se fosse sentar no calcanhar, descendo o tronco devagar até que os joelhos formem um ângulo de 90 graus em relação às coxas. Volte a ficar em pé bem devagar, mas sem esticar completamente os joelhos. Faça duas séries de 12 vezes. Apesar de fácil, não deve ser feito exageradamente, por isso procure executar o agachamento sumô duas vezes por semana. Com estes exercícios você estará preparadíssima para o verão com as coxas que sempre quis!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

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