11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Renda-se à moda mullet!

O verão está bombando e há muitas novidades no universo da moda. Fica até difícil escolher o que usar, pois as roupas e os acessórios chamam a atenção sem nenhum tipo de esforço com seus tons fortes que combinam praticamente em todas as situações. Nada como ir ao trabalho mais à vontade, com peças alegres, que dá aquela sensação de liberdade por quebrar a seriedade do look diário. Nessa linha de pensamento, descobrimos o que não pode faltar no seu guarda-roupa: saias e vestidos mullet.

Para você que está desantenada, as saias ou vestidos mullet são peças curtas na frente, com a parte de trás mais longa, quase formando uma cauda. Ela pode ser usada em diferentes ocasiões e deixa o visual diferente do rotineiro, sem contar o toque de elegância a quem investe na moda mullet. Hoje, é comum ver essas peças nas vitrines com corte arredondado, mas o sucesso acarretou em variações, seja de tecidos ou estampas.

Ao aderir uma saia ou vestido mullet é importante levar em conta os contornos do corpo. Por exemplo, quem tem os quadris largos deve fugir das peças que dão destaque às curvas, como os modelos evasê, que dá impressão que o corpo é mais curvilíneo do que aparenta. A opção aqui são os tecidos mais largos, com comprimento acima do joelho. Já as mulheres baixas ou de porte médio podem usar a moda mullet com peças acima do joelho e aderir ao salto para alongar a silhueta.

As mulheres que são altas estão na zona de conforto com relação ao uso das peças mullet por poderem abusar de diferentes modelos. Porém, é preciso ficar atenta ao comprimento das saias e dos vestidos para que as pernocas não fiquem tão expostas. Independente disso, o salto alto é o melhor amigo dessa moda, pois impede que a cauda se arraste no chão e dá um charme a mais no visual.

Mas o que usar com saia ou vestido mullet? Vamos lá! As saias pedem blusas com tecidos fluidos e leves. O equilíbrio entre as peças é a dica primordial para que tudo funcione em harmonia. Está permitido o uso de regatas e de camisas – este item pode ser colocado dentro da saia para dar um ar descontraído ao look. Usar cintos valoriza as peças e ajuda a dar uma disfarçada nos quilinhos a mais e as sapatilhas devem ser usadas com consciência, pois elas são recomendadas para mulheres altas, pois as baixinhas ficam com a silhueta curta.

É marinheira de primeira viagem? Vai uma dica final: vista uma saia mullet de cor neutra, pode ser feita de malha, e use com blusinhas justas. Se for trabalhar, bote uma camisa e acrescente maxicolares ao combo que te deixará jovial, porém, poderosíssima.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).