Menu

Veja 03 receitas com cenoura para se manter saudável!

Você sabe que consumir cenoura traz inúmeros benefícios à sua saúde? Experimente estas receitas fitness e comprove

Que tal incrementar suas receitas fitness com um ingrediente que ajuda você a manter a forma e ainda faz muito bem para seu organismo? A cenoura contém nutrientes importantes para a alimentação, além de deixar suas preparações coloridas e saborosas.

Principais benefícios da cenoura para a saúde

Você já deve ter ouvido falar que comer cenoura acelera o bronzeado, não é mesmo? Isso acontece porque ela contém altas doses de betacaroteno, um poderoso antioxidante que estimula a produção de melanina – a proteína ligada à coloração da nossa pele.

Mas os benefícios da cenoura são muito mais abrangentes. O consumo desse vegetal contribui para melhorar a qualidade da pele, cabelos e unhas, proteger a visão, reforçar a imunidade, diminuir o risco de derrames em mulheres e até aumentar a fertilidade dos homens!

Em resumo, ao comer cenoura você ingere muitas vitaminas (principalmente A, C, K e ácido fólico) e minerais importantes como ferro, potássio, manganês e cobre. Então aproveite ao máximo essas propriedades incluindo as receitas a seguir em seu cardápio. Inclusive, se você deseja uma boa cicatrização pós cirurgia, veja quais são os alimentos que irão estimular esse processo.

Mantenha sua saúde com 3 receitas fitness, todos com cenoura!

Receitas fitness com cenoura

  • Chips de cenoura

Esta é uma das muitas receitas de lanches divulgadas pela musa fitness Carol Buffara. Ela explica que para conseguir um efeito mais crocante, as fatias não podem ser muito grossas. Por isso, nossa dica é que você use um mandolino para garantir que o corte fique bem fininho!

Ingredientes:

– Cenouras, de preferência médias ou grandes, descascadas e fatiadas finamente;
– Um pouco de gordura saudável para regar (azeite, óleo de coco ou manteiga ghee);
– Pimenta do reino e sal marinho a gosto para temperar.

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 180 °C antes de começar a preparação, já que o processo é bastante simples: basta colocar as fatias de cenoura numa tigela e regar com uma ou duas colheres (sopa) da gordura saudável para que elas fiquem bem untadas.

Depois, arrume as fatias numa assadeira antiaderente e asse até dourar. O ideal é deixar espaço entre elas para que o calor circule por igual. Ao retirar do forno, aguarde esfriar um pouco – assim os chips desgrudam da assadeira com mais facilidade.   

  • Suco detox à base de cenoura

A cenoura é indicada em diversas dietas porque contém muita água e fibras solúveis que ajudam a desintoxicar o corpo, diminuir o colesterol sanguíneo e combater problemas digestivos. Isso é ótimo para quem deseja perder peso e ficar em forma, você não acha? Se o seu foco é o emagrecimento, que tal uma água detox para emagrecer?

Ingredientes:

– 1 cenoura média;
– 1 fatia de abacaxi;
– Suco de meia laranja.

Modo de Preparo:

Este suco não tem segredo, tudo o que você precisa fazer é bater os ingredientes no liquidificador! Além disso, vale acrescentar um pedaço de gengibre ou folhinhas de hortelã. Só não vale usar mel ou adoçante porque o resultado já será doce!

Dica: sempre que for usar a cenoura crua em uma receita, procure preparar e consumir rapidamente para evitar a perda de vitamina C.

Vale lembrar que a absorção da vitamina A é potencializada quando você adiciona algum tipo de gordura “boa” ao servir, então você pode consumir esse suco com um delicioso sanduíche light de salmão regado com azeite de oliva, que contém ômega 3. Com as receitas fit 2018 você não irá passar vontade.

Confira a diversidade de receitas que você pode fazer com cenoura!
  • Suflê de cenoura low-carb

Quem disse que uma receita clássica não pode ser consumida por quem quer manter a dieta? Essa versão de suflê fica tão gostosa quanto a original, apesar de não levar leite e queijos gordurosos. Além disso, a farinha é utilizada só para facilitar o desenforme e finalizar.

Lembre-se que as receitas não são milagrosas, são apenas um impulso para melhorar a sua vida. Já pensou na possibilidade de conhecer os procedimentos estéticos e encontrar o ideal para você? Entenda melhor sobre eles.

Para variar, experimente substituir uma das xícaras de cenoura pela mesma quantidade de verduras picadas. Vale usar espinafre, couve, escarola ou acelga. Uma boa dica é preparar em forminhas individuas para já deixar as porções organizadas.

Ingredientes:

– 3 xícaras de cenoura (passe no ralador até chegar a essa quantidade);
– 3 colheres (sopa) de queijo cottage ou ricota;
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva ou manteiga ghee;
– 3 ovos;
– alho, sal e pimenta do reino a gosto;
– farinha de rosca para preparar as forminhas.

Modo de Preparo:

Comece pré-aquecendo o forno a 180 °C e deixando as forminhas untadas e enfarinhadas. Bata as claras em neve e reserve. Então, misture bem a cenoura com o queijo para obter uma massa bem uniforme (você pode fazer isso com um garfo ou usar o liquidificador).

Os demais ingredientes devem ser incorporados pouco a pouco. Acrescente as claras por último, mexendo com o máximo de delicadeza. Depois, coloque a mistura nas forminhas e salpique farinha de rosca. Leve ao forno por aproximadamente meia hora.

Cruas ou cozidas, as cenouras são ótimas para aumentar a sensação de saciedade. Elas têm um sabor que combina tanto com preparações doces quanto salgadas, por isso podemos dizer que a cenoura é um ingrediente coringa para suas receitas fitness!

E aí, gostou? Deixe nos comentários qual a sua receita preferida. Agende sua consulta e conheça os demais procedimentos, aliados a sua reeducação alimentar farão toda a diferença!

  • 14
    Shares