Receita caseira: BB Cream

Aprenda a fazer em casa seu próprio BB Cream e tenha sempre contigo esse cosmético completo para a sua beleza.

Polivalente, multifuncional, melhor do que um pretinho básico. Quando o BB Cream chegou há alguns poucos anos revolucionando o mercado dos cosméticos, revolucionou também o tempo das mulheres gasto em frente ao espelho. Com primer, base, filtro solar e hidratante, tudo em um só produto, esse creme muito especial foi criado na Alemanha para regenerar a pele castigada por intervenções a laser, ajudando a regenerar suas células, atenuando e corrigindo imperfeições temporárias. Mas coreano que se preza não deixa uma boa oportunidade passar, e logo começaram a formular o bálsamo em série e distribuir para o mundo todo. Só que nem alemães nem coreanos que nada, você mesma pode fazer o seu próprio BB Cream em casa. E você nem imagina como é fácil.

Use o BB Cream sobre a pele nua

Só para constar, é sempre bom lembrar que o BB Cream deve ser usado sobre a pele nua, até porque, a ideia é justamente ele fazer as vezes do prime. Até porque o prime cria uma camada protetora que não deixa nada penetrar na pele, e a ideia não é essa. O BB Cream vai deixar sua pele com um aspecto naturalmente saudável e com um toque de cor com efeito suave e duradouro, mas vai agir sobre e sob ela: a ideia é que os emolientes penetrem nos poros, tratando-a e trazendo benefícios a longo prazo. Da mesma forma, o protetor solar vai protege-la dos raios UV, e como ele é indicado para todos os tipos de pele, mesmo as oleosas, acaba sendo o produto perfeito, aquele que tanto dá um aspecto mais saudável instantaneamente quanto produz um tratamento constante.

Aproveite o que você já tem em casa

Então mãos à obra para fazer o seu próprio BB Cream de um jeito muito fácil. Provavelmente você já tem tudo o que é necessário, então anote:

2 colheres de sopa de protetor solar (com o fator FPS eu você já está acostumada a usar),

2 colheres de hidratante eu você usa normalmente e que é de acordo com o sue tipo de pele, 1 gota de iluminador

Quanto bastar de corretivo.

 

Primeiro, com uma colherinha de café, você vai misturar o hidratante com o protetor solar até formar uma pasta homogênea e então, coloque a gota de iluminador e, aos pouquinhos, vá adicionando o corretivo – e olha só que legal, você pode misturar dois tons de corretivos ou quantos quiser para chegar à sua cor ideal. Vá testando aos poucos para testa

r a cobertura e o tom e vá adequando ao seu gosto. Se quiser, adicione meia colher de primer à mistura. Você pode dobrar a receita para levar um pouco na bolsa e deixar o resto em casa.

Receita de famosa leva óleo de Argan

Quer mais uma receitinha básica de BB Cream caseiro? Essa aqui é da Yasmim Brunet – sim, porque as famosas também têm seu “caldeirão” básico. A linda mistura uma base um ou dois tons mais escura que a pele (de qualquer cobertura, leve, média ou pesada), creme de rosto hidratante para todos os tipos de pele, filtro solar, duas gotas de óleo de Argan e um pump iluminador (só para quem gosta daquele efeito glow). A dica da bela para quem tem pele oleosa é optar por uma base mate e protetor solar em gel. Se você quiser também pode adicionar um pouquinho de creme rejuvenescedor, que ela não precisa, é claro. Vá testando a textura conforme faz a mistura e pronto, perfeita equipada para arrasar.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).