11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Quais são os tipos de próteses de silicone?

Próteses de silicone que combinem com o corpo

Descubra a diversidade dos modelos de próteses de silicone e suas indicações práticas

As próteses de silicone são responsáveis por estruturar as alterações na mama realizadas durante a cirurgia plástica, sendo sua escolha um dos pilares desta intervenção estética. Podendo ser de silicone, gel ou solução salina, algumas próteses são mais indicadas para certos tipos de resultado.

Os modelos podem variar tanto no material – como dito no parágrafo acima -, quanto no seu formato, interferindo diretamente no resultado estético da cirurgia. 

O formato da prótese de silicone pode ser arredondado, fazendo com que a mama tenha um contorno mais natural, ou em gota, mais indicadas para pacientes que pretendem aumentar o volume e obter um contorno proporcional.

Existe ainda o formato cônico das próteses de silicone que é considerado o menos natural dentre as opções, já que projeta os seios para frente e os torna empinados. Este modelo é mais recomendado para casos específicos, quando as pacientes possuem mamas caídas e o tórax mais estreito. 

Veja a seguir as recomendações de cada tipo de prótese e entenda qual é a mais indicada para você.

Quais são as indicações de cada prótese de silicone?

Próteses de silicone redondas

As próteses de silicone com o formato redondo são as queridinhas das mulheres. Elas são indicadas quando a intenção principal da cirurgia plástica é a de preencher igualmente todos os espaços das mamas e fazer com que elas se projetem de maneira natural e uniforme.

A projeção feita pela prótese arredondada é equilibrada e com uma estética bastante orgânica e autêntica, apesar de conferir um volume maior no colo. 

Próteses de silicone anatômica ou prótese em gota

Descubra quais os tipos de próteses de silicone

 

Como o nome já indica, a prótese no modelo anatômico tem maior projeção na sua base e é indicada a quem deseja um aspecto ainda mais natural do que a prótese arredondada, que amplia a região do colo com mais ênfase. Sendo assim, a prótese anatômica não tem como objetivo preencher os seios de maneira uniforme. 

A preferência é deixá-los com menor volume na parte superior do tórax e maior na parte inferior.

Prótese cônica

Com base arredondada e uma maior projeção na região central, a prótese de silicone com formato cônico é recomendada para pacientes que procuram por um volume maior na parte do centro dos seios, ocasionando o chamado efeito “pontudo”. 

Neste caso, o colo não é tão valorizado quanto a prótese redonda, sendo seu maior ponto de destaque a região frontal da mama, próximo aos mamilos da paciente. 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).

Deixe aqui seu comentário

*