Menu

Prótese de Silicone para Enaltecer a Beleza da Mulher

Prótese de silicone e sua popularidade

Quando se fala em cirurgias plásticas, alguns procedimentos vêm automaticamente, em nossas cabeças, por serem os mais comuns e conhecidos entre a população e a prótese de silicones é um deles.

O implante de próteses de silicone nos seios, com certeza, está entre esses procedimentos. Ele começou sendo popular entre celebridades, logo que chegou ao Brasil e, ao longo dos anos, se popularizou e ficou tão comum que é difícil não conhecer alguém que já tenha o feito ou deseje fazer.

Mas por que essa cirurgia plástica é tão popular? Por que tantas mulheres desejam colocar próteses de silicone e mudar os contornos do corpo?

Hoje falaremos sobre os motivos que levam alguém a querer fazer o implante e o que é preciso saber para dar um passo à frente nessa decisão.

A beleza dos seios ao longo dos anos

Ainda que beleza seja algo subjetivo, nossa opinião acaba sendo influenciada pela sociedade em que vivemos e, por isso, o conceito de “bonito” mudou ao longo dos anos.

Percebemos isso, também, na preferência das próteses de silicone.

Quando o implante de próteses mamárias começou a ser popular entre celebridades, era comum que elas utilizassem tamanhos muito avantajados, que deixavam os seios grandes de maneira que, na maioria das vezes, as pessoas sabiam dizer quem havia colocado prótese.

No entanto, a tendência atual é que as mulheres coloquem próteses de tamanhos moderados, deixando a aparência mais natural.

Como a prótese de silicone tras melhoras na autoestima

Mas não pense que a busca por esse padrão de beleza é feita para agradar aos outros: cada vez mais as mulheres desejam fazer essa mudança pensando mais nelas, em sua satisfação e em seus desejos.

É uma forma de afirmar sua independência e mostrar o poder de decidir sobre o próprio corpo.

Isso porque o principal motivo para fazer cirurgias plásticas é a melhora da aparência. Muitas mulheres não se sentem confortáveis com seus contornos originais e mesmo deixam de fazer algo que gostariam por causa disso – como usar blusas mais decotadas ou alguns modelos de biquínis e lingeries.

Isso afeta a autoestima, porque a mulher não se sente bem para fazer o que quer.

A cirurgia plástica ajuda a vencer esse problema. A maioria das pacientes ganha confiança depois da cirurgia. É uma mudança possível de ver em vários campos da vida – especialmente no social.

Além disso, alguns grupos precisam de outros incentivos. É o caso de gestantes, que podem ficar com os seios caídos depois da amamentação.

No período da gravidez, os seios ficam cheios e bonitos. Porém, ao longo do aleitamento, eles podem ficar caídos e flácidos. A prótese de silicone devolve o aspecto jovial dos seios e faz com que a mulher se sinta mais confiantes com seu corpo.

No caso de pacientes com câncer de mama, dependendo do caso, a reconstrução do seio é possível e também ajuda a enfrentar os problemas de confiança e autoestima que a paciente enfrenta depois de ter batalhado contra o câncer, um processo exaustivo e doloroso.

A procura pela cirurgia de próteses mamárias 

Quem pensa em fazer o implante de próteses de silicone deve, em primeiro lugar, procurar por um bom cirurgião.

O médico deve ser renomado e experiente, podendo apresentar suas especializações e os resultados de outras pacientes, além de oferecer um acompanhamento completo desde antes da cirurgia até os cuidados após o procedimento.

Converse com amigos e familiares pedindo indicações, procure opiniões na internet e, principalmente, vá ao consultório para conhecer o médico e ter sua própria opinião.

E quando for ao consultório, mantenha suas expectativas realistas. Não tente se comparar a outras mulheres e nem queira ter os seios de alguma celebridade.

Em dois corpos diferentes, os resultados não podem ser os mesmos.

Pensar dessa maneira só gera frustrações com o resultado final. Você não pode ter o corpo de outra pessoa, mas pode ter o próprio corpo, ainda mais bonito, com um novo contorno que a valoriza mais.

Ficou interessada em saber mais sobre a cirurgia de implante de próteses de silicone?

Saiba mais sobre a escolha certa de prótese para você!