11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Preenchimentos que ajudam a melhorar a aparência do rosto

Saiba quais técnicas são capazes de deixar sua face mais harmônica e rejuvenescida!

Se você, assim como milhares de mulheres deseja melhorar a aparência do seu rosto, sem necessariamente realizar uma cirurgia plástica, saiba que o preenchimento no rosto tem sido uma alternativa muito viável e eficaz. 

Isso porque através de diferentes técnicas, é possível resolver questões como a flacidez facial, rugas e marcas de expressão, sinais do envelhecimento e até mesmo melhorar o aspecto da pele no geral. 

Sendo assim, entender quais são os tipos de preenchimento facial é fundamental para  avaliar qual o mais indicado para seus objetivos e saber quais resultados serão alcançados com as técnicas. 

Tipos de preenchimento facial

Embora existam diferentes tipos de preenchimento facial capazes de entregar bons resultados as pacientes, os mais comuns são os realizados com botox, ácido hialurônico e os tão famosos fios de sustentação. 

Para entender melhor como eles funcionam, separamos uma série de informações importantes sobre cada uma das técnica, confira:

Botox

Trata-se de uma substância muito famosa no universo da estética denominada toxina botulínica, que age bloqueando a ação da acetilcolina – responsável por movimentar os músculos faciais – evitando que se formem as tão temidas rugas. 

O botox é recomendado para tratar rugas dinâmicas, marcas de expressão, melhorar o contorno das sobrancelhas e até mesmo controlar a hiperidrose (condição de suor excessivo), sendo eficaz para quem deseja combater os sinais de envelhecimento e garantir uma aparência jovial por mais tempo. 

Tipos de aplicações de preenchimentos

Preenchimento com ácido 

Também com o objetivo de preencher rugas e linhas de expressão, os preenchimentos feitos com ácido hialurônico são capazes de melhorar a aparência de cicatrizes e reduzir os sinais do envelhecimento com naturalidade. 

Com a aplicação de uma injeção com a substância, também é possível dar mais volume a regiões como as maçãs do rosto, o famoso bigode chinês, queixo e mandíbula e até mesmo aliviar as olheiras e preencher os lábios.

Trata-se de uma substância completa e que pode promover grandes resultados na construção da harmonização facial, e não à toa, é queridinha entre as mulheres que já conhecem seus benefícios. 

Fios de sustentação (Lifting com fios)

Outra opção de preenchimento no rosto, os fios de sustentação – também conhecidos como lifting com fios) ajudam a combater a flacidez facial, além de melhorar a aparência do pescoço da paciente. 

Feito de ácido polilático, essa técnica garante a sustentação da pele e estimula gradativamente a produção de colágeno, proporcionando resultados naturais e eficazes. 

Consulte um profissional de confiança 

Embora as técnicas sejam promissoras nos cuidados com o rosto, é importante lembrar que a escolha do profissional influencia diretamente na qualidade dos resultados alcançados. 

Portanto, pesquise a reputação e dê preferência para um cirurgião plástico de confiança para garantir que sua aparência fique ainda mais jovem e bonita!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).