11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Por que a bichectomia caiu nas graças dos famosos?

Conheça uma das cirurgias plásticas mais famosas entre celebridades.

A cirurgia plástica nunca esteve tão em alta e, com os recursos trazidos pelos avanços da tecnologia, as técnicas utilizadas nas cirurgias ficaram mais sofisticadas, mais seguras e menos invasivas. Além das cirurgias plásticas já conhecidas no universo feminino. Como é o caso do implante de próteses mamárias e da lipoaspiração, por exemplo, outro tipo de cirurgia vem ganhando notoriedade no mundo das celebridades e já cativou muitas mulheres mundo afora.

Se você também se olha no espelho e se sente insatisfeita com a maçã do seu rosto. Seja porque são caídas ou grandes demais, saiba que a bichectomia pode ajudá-la a solucionar esse problema. A bichectomia – cirurgia plástica na bochecha – é um procedimento que remove a gordura das bochechas com o intuito de deixar o rosto mais afinado. Enaltecendo os seus contornos e deixando-o mais magro e definido.

bichectomia

Como é feita?

A bichectomia é uma cirurgia plástica mundialmente conhecida e apreciada, realizada desde a década de 80, época em que o procedimento foi lançado. Esse tipo de cirurgia é mais procurado por mulheres que estão insatisfeitas com a maçã do rosto e querem uma maior valorização das maçãs da face a fim de deixar o rosto mais magro e jovem. Trata-se de uma pequena incisão (1 a 3 cm) feita por dentro da boca e com anestesia local. O cirurgião responsável remove a parte chamada “bola de bichat”, que é o tecido adiposo da face. A cirurgia, se não houver complicações, pode durar, em média, cerca de 1 hora.

Riscos e preços

Quando a bichectomia é feita por um bom cirurgião dentista, não há riscos à saúde. Porém, em alguns casos, o procedimento pode acabar cortando nervos importantes da boca. Levando à uma possível paralisia facial. Também pode haver complicações no ducto parotídeo. Que é um canal encarregado de transportar a saliva.

Por essas e outras razões, o ideal é sempre procurar por um profissional conhecido e que esteja presente na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Com isso, evita-se quaisquer riscos e, claro, obtém-se um melhor resultado. A cirurgia pode custar entre R$ 5.000 e R$ 8.000. O que vai depender não só da região, mas também da clínica e do cirurgião encarregado.

Período pré-operatório

Assim como acontece em todas as cirurgias. No período pré-operatório, o paciente faz alguns exames para poder verificar sua condição e saber se está devidamente preparado para passar por um procedimento cirúrgico. Como por exemplo, os exames de sangue e cardiológicos, além da tomografia. Através da qual o cirurgião vai verificar se há gordura suficiente para ser removida e como isso irá afetar o rosto do paciente. Antes de passar pelo procedimento, não é recomendado nenhum tipo de preparação ou dieta especial.

Período pós-operatório

Como se trata de uma cirurgia rápida, o paciente pode ir embora após o procedimento. Mas precisa adotar algumas medidas para que não haja complicações no processo. Uma das recomendações é adotar uma dieta rica em líquidos por cerca de 4 dias após o dia da operação a fim de hidratar o corpo e facilitar o processo de recuperação. Nessa fase, o rosto fica dolorido e inchado e, em geral, os sintomas desaparecem em duas semanas. É pedido também para que se evite esforços físicos e exposição ao sol. Isso pode exigir que o paciente se abstenha de suas atividades cotidianas e da prática de exercícios físicos.

Você também pode gostar de: Projeto verão: dicas de alimentação para potencializar o resultado dos exercícios

Conheça também: Rinoplastia e Otoplastia

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).