11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Para ter lábios de diva: Lápis de boca

Descubra porque o lápis de boca é tão querido pelas maquiadoras:

Na atualidade, o número de cosméticos e utensílios de maquiagem presentes no mercado é infinito e a cada ano chegam novas opções. Dentre os milhares de produtos existentes no universo da maquiagem, o lápis de boca é quem está ganhando fama entre as mulheres. Por ser um utensílio básico e fácil de carregar, o lápis de boca é ótimo para quem quer ter lábios mais vivos e contornados. O lápis de boca tem várias utilidades e, hoje, é uma daquelas ferramentas que não podem faltar em qualquer nécessaire. Esse cosmético consegue aumentar ou diminuir os lábios e evita borrões. Porém, para não estragar a make, o lápis de boca precisa ser usado com estratégia e deve ser preferencialmente da cor de seus lábios, exceto quando for usado um batom mais escuro – nesse caso, o ideal é optar por um lápis da cor dos lábios.

Para quem gosta de maquiar-se e tem apreço especial pela boca, o lápis de boca pode ser um grande aliado e ajuda-la a sair arrasando na pista! Se você é uma daquelas que olha os lábios da atriz americana Angelina Jolie e fica se imaginando com aquela boca, você também pode tê-la com o lápis de boca!

Deixa os lábios mais volumosos
O lápis de boca é muito famoso por conseguir contornar a parte de fora de ambos os lábios, o que dá a impressão de aumentar o tamanho da boca. É importante que o lábios tenham a cor dos lábios. O ideal é sempre testá-lo antes de usar, pois existe um grande número de tons. Um traço mais fininho garantirá um aspecto mais natural. Vale também usar corretivo ou base para cobrir todo o contorno e, após isso, fazer um traço por fora, usando o lápis. Aí, é só aplicar o batom por cima do contorno e pronto!

Define o desenho e evita borrões
Segundo alguns maquiadores brasileiros, para aquelas que não fazem uso de pincel para fazer a aplicação de seus batons, desenhar o contorno na boca é a melhor alternativa para evitar que o batom vaze para fora das linhas dos lábios, problema muito comum na vida de muitas mulheres. É só contornar os lábios e, depois, preenche-los com o batom pretendido. Como a textura do lápis é seca, ele evita possíveis borrões.

Aumenta a durabilidade e resistência do batom
Por conta da textura do lápis de boca, ele consegue deixar os lábios mais secos, o que contribui para o aumento da durabilidade da make. Um truque ótimo e que de fato deixa o batom mais seco e durável é aplicar o lápis em toda a boca antes de passar o batom. Isso faz com que o batom dure muito mais do que o normal, o que é ideal para aquela maquiagem para eventos e restaurantes, principalmente se você é daquelas que se incomoda com a falta do batom e precisa retoca-los com muita frequência.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).