Menu

Os cortes de cabelo ideais para cada tipo de rosto

O verão está quase aí e as mulheres adoram mudanças radicais nos cabelos. Na hora de sentar na cadeira do cabeleireiro, sempre surge a dúvida de qual corte fica melhor. Entre consultas em vários sites da internet, e até mesmo aquele desejo de ter as madeixas iguais a de uma atriz popular, a mulherada não leva em conta que o novo visual tem que estar em harmonia com os traços faciais.

Não sabe qual é o formato do seu rosto? Esclarecemos abaixo para você:

Rosto quadrado: as mulheres que têm esse formato possuem a largura da testa e do maxilar quase igual e eles são bem marcados;

Rosto redondo: possui o formato de Lua Cheia, pois as maçãs do rosto são largas e salientes e o queixo é pequeno.

Rosto triangular: se assemelha com o rosto quadrado, principalmente por conta do maxilar que se destaca, mas a testa é mais estreita e o queixo é fino e pontudo.

Rosto oval: são os traços faciais simétricos, onde as linhas das maçãs e do queixo são proporcionais. O rosto é alongado e estreito.

Agora, vamos aos cortes? As mulheres que têm o rosto quadrado podem aderir às madeixas bem curtas. Se você não gosta da nuca de fora e prefere um corte médio, deixe os fios na altura dos ombros, com as pontas desfiadas. Para quem gosta de cabelo longo, invista no repicado. Os penteados com volume caem superbem em quem tem esse formato facial. Invista em franjas curtas ou longas para quebrar a monotonia do rosto.

O segredo para os rostos redondos são os cortes que deixem o cabelo com pouco volume. Para quem sonha em ter madeixas curtas e acha que não é possível, você pode aderi-lo, mas de maneira que o corte não fique volumoso. O mesmo vale para o comprimento médio, que deve ficar na altura do pescoço ou do ombro, com as pontas repicadas, para dar harmonia ao rosto. Para não sair do salão de beleza arrependida, fuja da franja reta e do cabelo liso partido ao meio.

Para quem tem o rosto triangular, não tenha medo de investir nos repicados e nos cortes em camadas, sejam os fios ondulados ou lisos. Os cabelos curtinhos darão movimento, ainda mais se forem desfiados ou cacheados. O corte médio deve se manter na altura do queixo. As mulheres que adoram madeixas longas é indicado manter os fios retos. Peça ao cabelereiro dar uma repicada na altura do queixo para dar volume às laterais.

As garotas de rosto oval podem arriscar em diferentes cortes. O curtinho Chanel é uma dica para quem quer sair da mesmice. Para aquelas que preferem o cabelo longo, mantenha o volume por meio de repicados nos fios, a partir da altura das orelhas. Qualquer modelo de franja cai bem nesse formato facial.

Se você é melhor amiga do cabeleireiro, melhor ainda. Uma conversa antes de fazer o corte é essencial, pois o profissional saberá os limites que podem ser ultrapassados, sem acarretar arrependimentos. A mudança radical é a grande companheira da nova estação, arrisque-se!

  1. Ana Maria M. de Albuquerque disse:

    Adorei as dicas e vou ficar fã , com certeza.

  2. Ariane Modesto disse:

    gostaria de saber mais sobre uma cirurgia mamaria ,não sei como ela chama.Mas eu tenho muita vontade de fazer só sei que retira a pele e deixa os seios firmes!!meu peito tem um tamanho bom não quero colocar prótese de silicone queria apenas tirar a pele flácida pois eu amamentei!!! na verdade gostaria de saber ao certo o nome da cirurgia , os riscos e o pós operatório ,e mais alguns detalhes de como ela é feita!!