11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Entenda melhor a relação entre Ninfoplastia e a autoestima feminina

mulher olhando no espelho

Veja a importância da auto aceitação feminina e a ninfoplastia.

Muito se tem discutido sobre a Ninfoplastia e a autoestima feminina. Se antes a abordagem inicial era sempre rotular toda cirurgia plástica como um procedimento estético, hoje o número de especialistas que acredita no seu papel de solução para questões psicológicas aumenta cada vez mais.

Se você ainda não entendeu muito bem como a Ninfoplastia e a autoestima feminina se relacionam, esse artigo pode trazer novas perspectivas para você.

Importância da autoestima para a mulher

Todo mundo quer se sentir bem em sua própria pele. Há quem consiga viver com determinadas questões – e ser feliz assim.

Mas algumas mulheres não conseguem superar isso – e não há nada de errado em buscar na Ninfoplastia uma solução para alguns problemas.

Quando nossa autoestima está em alta, nosso cérebro emite uma espécie de proteção, que bloqueia qualquer desconforto ligado à autoimagem.

Isso inclui especialmente a depressão, além de garantir uma melhor recuperação de algumas doenças.

É por isso que muitas mulheres recorrem à cirurgia plástica para melhorar alguma questão estética – e, ao fim da recuperação, se redescobrem e reencontram a felicidade.

Ninfoplastia sob a lente dos especialistas

A Ninfoplastia e a autoestima feminina têm sido tema de estudos em universidades e centros de pesquisas em todo o mundo.

Um bom exemplo é uma pesquisa norte americana recente, que mostrou que a grande motivação de mulheres que buscam a Ninfoplastia é relacionada não só ao desconforto físico, mas também ao estresse psicológico relacionado à aparência.

Um documento, emitido pelo Comitê de Ginecologia Prática do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, foi o ponto de partida para a Dra. Heather J. Furnas, cirurgiã plástica na Plastic Surgery Associates em Santa Rosa, Califórnia, e sua equipe.

Nesse documento, que fez parte da publicação oficial Obstetrics & Gynecology, o comitê declarou que “a ausência de dados que suportam a segurança e a eficácia do rejuvenescimento vaginal e procedimentos vaginais cosméticos torna a sua recomendação insustentável”.

E foi justamente para oferecer um novo ponto de vista à comunidade médica que a Dra. Heather, junto de sua equipe, conduziu um estudo com cinquenta pacientes com uma média de 33 anos – mais da metade já havia passado por um parto.

Todas foram aos consultórios em busca de mais informações ou para fazer uma Ninfoplastia.

E responderam à pesquisa, que englobava perguntas sobre seus sintomas psicológicos e

Os resultados apontaram que 52% das mulheres perceberam que seus lábios haviam se alongado à medida que envelheceram.

E mais da metade das pacientes descreveu sintomas físicos: o repuxar da pele durante a relação sexual, desconforto usando calças ou roupas mais justas, torção dos lábios e que seus lábios eram visíveis em calças de yoga ou ginástica.

Além disso, 40% disse que seus lábios ficavam expostos em roupas de banho e 48% sofreu com relações sexuais dolorosas.

Menos atraentes para os parceiros, a dificuldade em usar roupas de banho ou mais justas e dificuldades com a autoestima e a vida sexual – esses foram os problemas mais citados por mais de 90% das entrevistadas.

Então o que podemos concluir é que essas mulheres buscaram na Ninfoplastia a solução para todas essas questões, que envolvem aspectos físicos e psicológicos.

Já os pesquisadores concluíram que quanto mais os médicos compreenderem o impacto psicológico, mais as pacientes se sentirão apoiadas em sua busca por alívio.

Como você pode ver, a busca pela Ninfoplastia, ou Cirurgia Intima, vai muito além das questões estéticas.   Por isso, é importante que você procure o um cirurgião plástico de confiança para o procedimento. Assim você aumenta suas chances de ter bons resultados e recuperar sua autoestima.

Para entender ainda mais sobre a relação entre Ninfoplastia  e a autoestima feminina, clique a seguir e baixe nosso e-book

banner e-book sobre ninfoplastia
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. SHEILA GENTIL disse:

    Boa noite
    primeiro gostaria de saber o preço da consulta.Agora, saber se pálpebras inferiores caidas ,e flacidez facial,só pode ser resolvida com lifting,ou existem outro procedimento.
    e saber qual o local mais próximo de Juiz de Fora MG
    minha cidade.
    teria como ter uma base de preço mais ou menos?
    Aguardo resp.atenciosa.
    Grande abraço, Sheila

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Sheila,
      Infelizmente não estou atendendo e operando mais em Belo Horizonte devido à grande demanda em minha clínica aqui de SP, mas tenho um amigo aí que confio muito e sempre indico o trabalho dele, se chama Dr. Ivo Andrade, o telefone de sua clínica : (31) 2514.0282 / 2514.0281
      Endereço: Rua Santa Catarina, 1630/ 301 Lourdes – Belo Horizonte (MG)

      Tenho certeza que gostará dele. Se quiser e puder vir aqui em SP, será um prazer te atender.