Você de repente se flagrou evitando eventos sociais porque se sente incomodada com as pálpebras caídas? Ou então percebeu que passou calor o verão inteiro porque tem vergonha da gordurinha localizada que se acumulou nas axilas?
Então reflita sobre o que você gostaria de mudar no seu corpo e pense se você já fez tudo o que era possível. Se o caso não pode ser resolvido com uma mudança de hábitos, dieta e exercícios físicos, como esses apresentados acima, pode ser o caso de uma cirurgia plástica.
Conheça sete exemplos de cirurgias que são realizadas em pouco tempo e trazem grandes resultados para a autoestima:
Com o avanço da idade, as pálpebras perdem seu tônus e podem deixar um ar triste e cansado. Quando isso acontece, o paciente se sente desconfortável por apresentar mais idade do que realmente tem ou sente ter.
Felizmente, é possível resolver esse problema com uma blefaroplastia, que consiste na cirurgia plástica para a remoção do excesso de pele, a flacidez muscular e o acúmulo de bolsas de gordura. Além disso, esse procedimento melhora o aspecto funcional das pálpebras.
Esta é uma cirurgia rápida, que dura cerca de 1 hora, e o paciente recebe alta em cerca de 3 a 6 horas depois do procedimento. Existe um pouco de ardência nas primeiras 24 horas, mas ela é aliviada com o uso de analgésicos.
Se quando falamos sobre o que você gostaria de mudar no seu corpo o que lhe vem à cabeça é uma cicatriz que não tem uma aparência muito bonita, saiba que é possível resolver ou atenuar esse problema com uma cirurgia de correção.
Seja uma cicatriz queloide, hipertrófica, alargada ou discrômica (de cor diferente do restante da pele), o processo cirúrgico consiste em remover completamente a antiga cicatriz e refazê-la novamente com pontos internos bem apertados.
Essa cirurgia utiliza anestesia local e não costuma causar muita dor no pós-operatório. Contudo, será necessário suspender as atividades físicas por 7 dias e evitar a exposição ao sol por um mês.
A hidrolipo consiste em uma lipoaspiração que é realizada em uma pequena região, como a papada, os culotes ou a axila. Dessa forma, é possível realizar o procedimento com uma anestesia local – desde que o paciente se sinta confortável para ficar acordado sem sedação.
A hidrolipo costuma durar de 30 a 40 minutos e é uma boa opção para quem tem uma queixa isolada sobre a gordura localizada em determinada parte do corpo. Quando o acúmulo acontece em várias partes, a melhor opção é a lipoaspiração tradicional.
A orelha rasgada ou com um furo muito grande pode ser corrigida por meio da lobuloplastia, uma cirurgia plástica reparadora feita com anestesia local. No procedimento, o cirurgião vai unir novamente as bordas do tecido que rasgou ou diminuir o tamanho do orifício.
Nessa cirurgia, também é possível diminuir o tamanho do lóbulo, o que ajuda a rejuvenescer a aparência de pessoas com mais idade. O procedimento dura cerca de 30 minutos , e o paciente costuma receber alta cerca de uma hora depois da cirurgia.
A otoplastia é a cirurgia para corrigir as famosas orelhas de abano. Embora se recomende fazê-la em crianças entre os 5 e 7 anos para evitar traumas psicológicos, é possível que esse problema esteja na lista quando se fala sobre o que você gostaria de mudar no seu corpo.
Isso porque muitas pessoas, principalmente mulheres, chegam à fase adulta sem corrigir o problema, pois não tiveram oportunidade de fazer a cirurgia e as orelhas de abano podem ser disfarçadas com os cabelos.
A otoplastia leva cerca de uma hora e tem um tempo de internamento de 6 a 12 horas. É necessário utilizar faixas protetoras no pós-operatório para evitar traumas e facilitar a cicatrização.
À primeira vista ninguém vai notar nada, mas a verdade é que a ninfoplastia é capaz de mudar não apenas o seu corpo, mas a forma como você se sente na intimidade – primeiro melhorando seu relacionamento com você mesma e depois com o parceiro.
Quando uma mulher se sente desconfortável com o tamanho de seus pequenos lábios, essa imperfeição leva a inseguranças que atrapalham a autoestima e podem prejudicar a vida a dois. Felizmente, esse problema pode ser resolvido em uma cirurgia de 30 a 90 minutos.
Com a ninfoplastia, é possível remover o excesso de pele dos pequenos lábios, deixando-os mais harmoniosos em relação ao restante da vulva. Com isso, a mulher consegue recuperar a confiança na vida íntima.
Quem se sente incomodada com pequenos problemas no nariz como o ossinho proeminente, a queda da ponta, assimetrias, perfil sinuoso e desníveis pode encontrar uma boa solução na rinomodelação, que na verdade é um procedimento não cirúrgico.
Diferente da rinoplastia tradicional, a rinomodelação não usa técnicas como cortes e fratura dos ossos do nariz. Em vez disso, ela consiste em um preenchimento com ácido hialurônico que é feito com anestesia local e leva de 20 a 30 minutos.
Com esse procedimento rápido, os resultados são bastante discretos e naturais – mas já são suficientes para que o paciente que apresenta pequenas queixas se sinta muito melhor com sua própria aparência.
Como o ácido hialurônico existe naturalmente no nosso corpo, a versão sintética utilizada na rinomodelação será reabsorvida pelo organismo, de forma que os resultados duram cerca de 12 meses. Depois desse período, é necessário repetir o procedimento.
Viu só como existem soluções rápidas para se sentir melhor com sua aparência? Se esta lista engloba o que você gostaria de mudar no seu corpo, a dica é procurar um cirurgião plástico de confiança para fazer uma avaliação e tirar todas as dúvidas sobre o procedimento.
Qual cirurgia você se interessou mais? Deixe seu comentário, queremos saber a sua opinião!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.