Menu

07 Cirurgias Rápidas Que Vão Te Transformar!

Alguns tipos de insatisfação com o corpo podem ser resolvidos com cirurgias de curta duração que trazem excelentes resultados na autoestima

Você de repente se flagrou evitando eventos sociais porque se sente incomodada com as pálpebras caídas? Ou então percebeu que passou calor o verão inteiro porque tem vergonha da gordurinha localizada que se acumulou nas axilas?

Então reflita sobre o que você gostaria de mudar no seu corpo e pense se você já fez tudo o que era possível. Se o caso não pode ser resolvido com uma mudança de hábitos, dieta e exercícios físicos, como esses apresentados acima, pode ser o caso de uma cirurgia plástica.

Conheça sete exemplos de cirurgias que são realizadas em pouco tempo e trazem grandes resultados para a autoestima:

  1. Blefaroplastia

Com o avanço da idade, as pálpebras perdem seu tônus e podem deixar um ar triste e cansado. Quando isso acontece, o paciente se sente desconfortável por apresentar mais idade do que realmente tem ou sente ter.

Felizmente, é possível resolver esse problema com uma blefaroplastia, que consiste na cirurgia plástica para a remoção do excesso de pele, a flacidez muscular e o acúmulo de bolsas de gordura. Além disso, esse procedimento melhora o aspecto funcional das pálpebras.

Esta é uma cirurgia rápida, que dura cerca de 1 hora, e o paciente recebe alta em cerca de 3 a 6 horas depois do procedimento. Existe um pouco de ardência nas primeiras 24 horas, mas ela é aliviada com o uso de analgésicos.

  1. Correção de cicatrizes

Se quando falamos sobre o que você gostaria de mudar no seu corpo o que lhe vem à cabeça é uma cicatriz que não tem uma aparência muito bonita, saiba que é possível resolver ou atenuar esse problema com uma cirurgia de correção.

Seja uma cicatriz queloide, hipertrófica, alargada ou discrômica (de cor diferente do restante da pele), o processo cirúrgico consiste em remover completamente a antiga cicatriz e refazê-la novamente com pontos internos bem apertados.

Essa cirurgia utiliza anestesia local e não costuma causar muita dor no pós-operatório. Contudo, será necessário suspender as atividades físicas por 7 dias e evitar a exposição ao sol por um mês.

 

  1. Hidrolipo

A hidrolipo consiste em uma lipoaspiração que é realizada em uma pequena região, como a papada, os culotes ou a axila. Dessa forma, é possível realizar o procedimento com uma anestesia local – desde que o paciente se sinta confortável para ficar acordado sem sedação.

A hidrolipo costuma durar de 30 a 40 minutos e é uma boa opção para quem tem uma queixa isolada sobre a gordura localizada em determinada parte do corpo. Quando o acúmulo acontece em várias partes, a melhor opção é a lipoaspiração tradicional.

  1. Lobuloplastia

A orelha rasgada ou com um furo muito grande pode ser corrigida por meio da lobuloplastia, uma cirurgia plástica reparadora feita com anestesia local. No procedimento, o cirurgião vai unir novamente as bordas do tecido que rasgou ou diminuir o tamanho do orifício.

Nessa cirurgia, também é possível diminuir o tamanho do lóbulo, o que ajuda a rejuvenescer a aparência de pessoas com mais idade. O procedimento dura cerca de 30 minutos , e o paciente costuma receber alta cerca de uma hora depois da cirurgia.

  1. Otoplastia

A otoplastia é a cirurgia para corrigir as famosas orelhas de abano. Embora se recomende fazê-la em crianças entre os 5 e 7 anos para evitar traumas psicológicos, é possível que esse problema esteja na lista quando se fala sobre o que você gostaria de mudar no seu corpo.

Isso porque muitas pessoas, principalmente mulheres, chegam à fase adulta sem corrigir o problema, pois não tiveram oportunidade de fazer a cirurgia e as orelhas de abano podem ser disfarçadas com os cabelos.

A otoplastia leva cerca de uma hora e tem um tempo de internamento de 6 a 12 horas. É necessário utilizar faixas protetoras no pós-operatório para evitar traumas e facilitar a cicatrização.

 

  1. Ninfoplastia

À primeira vista ninguém vai notar nada, mas a verdade é que a ninfoplastia é capaz de mudar não apenas o seu corpo, mas a forma como você se sente na intimidade – primeiro melhorando seu relacionamento com você mesma e depois com o parceiro.

Quando uma mulher se sente desconfortável com o tamanho de seus pequenos lábios, essa imperfeição leva a inseguranças que atrapalham a autoestima e podem prejudicar a vida a dois. Felizmente, esse problema pode ser resolvido em uma cirurgia de 30 a 90 minutos.

Com a ninfoplastia, é possível remover o excesso de pele dos pequenos lábios, deixando-os mais harmoniosos em relação ao restante da vulva. Com isso, a mulher consegue recuperar a confiança na vida íntima.

  1. Rinomodelação

Quem se sente incomodada com pequenos problemas no nariz como o ossinho proeminente, a queda da ponta, assimetrias, perfil sinuoso e desníveis pode encontrar uma boa solução na rinomodelação, que na verdade é um procedimento não cirúrgico. 

Diferente da rinoplastia tradicional, a rinomodelação não usa técnicas como cortes e fratura dos ossos do nariz. Em vez disso, ela consiste em um preenchimento com ácido hialurônico que é feito com anestesia local e leva de 20 a 30 minutos.

Com esse procedimento rápido, os resultados são bastante discretos e naturais – mas já são suficientes para que o paciente que apresenta pequenas queixas se sinta muito melhor com sua própria aparência.

Como o ácido hialurônico existe naturalmente no nosso corpo, a versão sintética utilizada na rinomodelação será reabsorvida pelo organismo, de forma que os resultados duram cerca de 12 meses. Depois desse período, é necessário repetir o procedimento.

Viu só como existem soluções rápidas para se sentir melhor com sua aparência? Se esta lista engloba o que você gostaria de mudar no seu corpo, a dica é procurar um cirurgião plástico de confiança para fazer uma avaliação e tirar todas as dúvidas sobre o procedimento.

Qual cirurgia você se interessou mais? Deixe seu comentário, queremos saber a sua opinião!

  • 87
    Shares

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Maria Queiroz disse:

    Olá Dra Luciana, você é especialista em corrigir cirurgia de pálpebras?

  2. Elaine disse:

    Boa noite doutora qual valor da abinoplastia?

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Oi, Elaine! Tudo bem?

      Para definir os valores é necessário que você passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação é possível definirmos valores e formas de pagamento.

      Entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira consulta. No link estão nossos telefones: https://goo.gl/nvCFzz

      Beijos!