Moda para usar: coques e rabos de cavalo

coques e rabo de cavalo

Esses penteados ajudam a amenizar a sensação térmica e confere mais charme ao look do dia

Coques e rabos de cavalo são figurinhas carimbadas em qualquer dia do ano, especialmente no verão. Além das roupas ficarem um pouco mais desconfortáveis, as mulheres gostam de aliviar o calor da nuca, especialmente quem têm o cabelão. Esses penteados ajudam a diminuir a sensação térmica e confere muito charme ao visual. Infelizmente, nem todas podem aderir ao corte pixie, por exemplo, para fugir das altas temperaturas, mas quem ama as madeixas longas e quer um período sem chapinha, taí uma oportunidade de inovar.

Nada mais justo que mudar o visual com coques e rabos de cavalo. Eles caem bem em qualquer mulher, desde a que tem o rosto oval até o quadrado. Basta um pouquinho de paciência para deixar esses penteados nos conformes para usar e abusar deles e exibir um toque a mais no look verão. No caso do rabo de cavalo, um visual típico até mesmo no inverno, o segredo está no elástico, aquele que sustentará o penteado por mais tempo. É importante ficar antenada no tipo dele, pois há versões que ajudam a deixar os fios mais quebradiços.

Prefira os que têm tecidos que cubram o elástico para fazer coques e rabos de cavalo. Há quem use meia calça que não afeta os fios, como também quem esconda o elástico com o próprio cabelo, bastando um pouco de grampo para o visual ficar seguro por mais tempo. Fica ao critério de cada uma! As famosas adoram o rabo de cavalo por serem muito práticos de fazer e, o mais bacana, é que cai bem desde para ir a um happy hour ou a um casamento, por exemplo. Para dar uma variada no rabo de cavalo, o penteado ainda pode ter uma trança.

No caso dos coques, há os mais variados estilos, mas o preferido da mulherada é o tipo rosquinha. Ele dá um pouco de trabalho, mas não é impossível de fazer. Basta ter madeixas de tamanho médio/longo e seguir o tutorial que já apresentamos aqui no blog. Para quem gosta de um visual mais “desleixado”, com a aparência de que fez o penteado na correria, basta partir de um rabo de cavalo, fazer o coque ao redor do elástico – de maneira a cobri-lo – e prender com grampos. Puxe alguns fios para deixar o look bagunçadinho.

A boa parte dos coques e rabos de cavalo é que também dá para explorar diferentes acessórios como tiaras e presilhas. O segredo é apostar em visuais simples, mas que não deixam de ser charmosos. Há quem use fixador para manter os fios no lugar, o que é totalmente permitido. Evite fazer um dos dois com as madeixas molhadas, pois isso também compromete a saúde dos fios. Para ficar ainda mais bonita, invista em um make que valorize os olhos e que a boca fique nude.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).