Mitos e Verdades sobre fazer sobrancelha

Desvende os mitos e verdades sobre fazer as sobrancelhas.

Qual é a mulher que não gosta de ter sobrancelhas bem feitas, marcantes e que destacam seu olhar? As sobrancelhas fazem total diferença no visual de uma mulher e hoje, são, sem dúvida, uma das regiões do rosto mais valorizadas pelas mulheres. Além de remover os pelinhos para destacar seu desenho, há também as que alteram sua cor usando a mesma tinta dos cabelos ou preferem truques caseiros como utilizar um lápis de escrever para fazer o preenchimento das falhas, por exemplo. Veja neste artigo o que é mito e o que é verdade na hora de embelezar as sobrancelhas e dar aquela levantada no olhar.

Vale pintar a sobrancelha com a mesma tintura dos cabelos?

Mito. Não é aconselhado o uso da mesma tintura porque a tinta irá enfraquecer os pelos da sobrancelha, já que é fabricada para agir em fios mais grossos e resistentes. Os pelos das sobrancelhas não devem ter a mesma cor dos cabelos e, sim, ser um pouco parecidas. O ideal é que elas tenham a cor do fundo dos cabelos. Para as que quiserem tingir a sobrancelha, hoje, no mercado, existem centenas de produtos específicos para tingir a sobrancelha, que irão embelezá-las sem comprometer a saúde dos pelos.

Deve-se evitar tirar as sobrancelhas com cera?

Verdade. Ao contrário do que muitas pensam, é impossível conseguir tirar todos os pelos com a cera. Além disso, a região dos olhos é extremamente delicada e pode ficar propensa a flacidez, se a “depilação” for frequente. O ideal é sempre remover os pelinhos com a boa e velha pinça, pois, dessa forma, os pelos serão tirados, um a um, com muito mais eficácia e isso não prejudicará seu entorno.

Lápis de escrever pode ser usado para corrigir falhas?

Não! Isso é mito. A melhor maneira de se corrigir uma falha nas sobrancelhas é usando uma sombra marrom, com pinceis específicos para sobrancelha. Além do que, com o lápis convencional, você pode acabar estimulando o desenvolvimento de alergias no local.

O formato ideal da sobrancelha depende do formato do rosto.

Verdade. Muitas mulheres tentam imitar a sobrancelha das atrizes, mas acabam ficando com um aspecto desproporcional ou até feio. Não adianta desejar ter um tipo de sobrancelha que não é ideal para seu rosto e que, consequentemente, não cairá bem em você. Tudo vai depender da musculatura, das curvaturas, da espessura e do próprio desenho da sobrancelha. Por isso, respeite seu molde natural e busque pela sobrancelha que mais combina com seu formato de rosto. O resultado final será muito melhor!

Sobrancelhas finas envelhecem

Verdade! As sobrancelhas finas trazem um aspecto envelhecido ao rosto e isso acontece porque elas diminuem sua expressão. Já aquelas mais preenchidas, além de embelezar o olhar, rejuvenescem.

É importante sempre mudar de especialista para variar

Isso é mito. O ideal é exatamente o contrário. É difícil encontrar alguém de sua confiança e quando você finalmente acha a(o) especialista ideal, o aconselhável é tornar-se cliente fixa. Ficar trocando de designers pode acabar prejudicando seus pelinhos, uma vez que cada um tem uma forma específica de trabalhar e isso pode ocasionar falhas que, em geral, demoram semanas ou até meses para voltar ao normal.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Valderete disse:

    Amei as dicas, parabéns Dotora.

  2. Alda Araújo disse:

    Nossa a minha família todos tem sombrancelhas finas,a minha então fina demais. Quando quero mudar pinto com renna.gostaria muito de uns fios a mais.