Microagulhamento: Renove Sua Pele

O microagulhamento é um método de renovação da pele. Ele é feito com o auxílio de agulhas finas que estimulam o colágeno e atenua os sinais de envelhecimento. É um método de rejuvenescimento facial que também serve para auxiliar no tratamento de estrias, manchas, alopecia e flacidez.

No entanto, você sabe realmente como essa técnica funciona? No artigo de hoje, vamos explicar um pouco sobre esse procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência da sua pele, reduzir as rugas, combater a flacidez facial e aumentar a luminosidade.

Quer ficar por dentro do assunto? Acompanhe a leitura do nosso post!

O que é o microagulhamento?

Esta técnica produz furos minúsculos na pele onde estimulam as células responsáveis pela produção de colágeno, os fibroblastos, com o objetivo de restaurar a pele que foi danificada. Saiba também sobre a cirurgia plástica na terceira idade.

O que esperar do procedimento?

A mulher que opta pela técnica espera tratar cicatrizes de acne, de cirurgias e de queimaduras, entre outras aplicações. A técnica também pode ser indicada para o tratamento de outros problemas, como estrias e melasma.

Também é importante dizer que o microagulhamento melhora a textura da pele (poros dilatados) e auxilia na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele.

Quais são os princípios básicos da técnica?

O microagulhamento tem como princípios básicos o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização; o estímulo da síntese de elastina; da angiogênese (proliferação de vasos sanguíneos) e da neocolagênese (produção de colágeno).

Como o procedimento é feito?

Lembra daquela cicatriz de acne indesejada? Pois bem, com a técnica de microagulhamento, você pode tratá-la e ter um rosto bonito, como sempre sonhou. Já as mulheres mais maduras terão uma diminuição significativa das rugas e uma pele mais firme e com mais viço.

A técnica é aplicada por meio de um sistema de rolamento com inúmeras agulhas. Essas agulhas geram centenas de microlesões na pele. Mas, você não precisa se preocupar, o procedimento não causa lesões na pele como os peelings.

Dependendo do tamanho das agulhas utilizadas, o microagulhamento é comparado com o efeito do laser de CO2, para tratamento de rugas finas. Ele é realizado sob anestesia local e a técnica depende do operador.

O ideal é aplicar o equipamento paralelamente à pele e realizar o rolamento em forma de estrela. As agulhas são finas, possuem de 0,1 a 2 mm de comprimento e penetram 1,2mm.  O sangramento é mínimo e visto apenas pela lupa. Os orifícios são minúsculos e se fecham em minutos, sem deixar marcas em sua pele.

Também não há downtime social, ou seja, você não precisa afastar-se de suas atividades diárias para realizar o procedimento, o que é importante para a maioria das mulheres que não querem abrir mão do seu trabalho, não é verdade?

Microagulhamento

Qual é a diferença dessa técnica para o laser?

A diferença principal entre o microagulhamento e o laser é a forma da ação principal. No microagulhamento, a ação é mecânica, enquanto que no laser – também usado para o rejuvenescimento – é térmica.

No entanto, o microagulhamento oferece maior segurança aos pacientes com fototipo alto, ou seja, pessoas de pele morena e negra que também precisam de tratamento que estimule o colágeno e que reduza as cicatrizes de acne.

Em quanto tempo dá para perceber os resultados?

Após dois a três meses é possível ver os resultados do procedimento, uma vez que há um “amadurecimento” do novo colágeno e esse processo é lento. A expectativa é que haja uma melhora da pele de até 80% após duas a quatro sessões.

Além disso, recomenda-se um intervalo de quatro a seis semanas entre elas, quando se observa a melhora da pele.

Onde fazer o procedimento?

O procedimento de microagulhamento deve ser feito por um profissional capacitado para a aplicação da técnica. Ele pode ser realizado no consultório, e o especialista irá avaliar qual o tamanho das agulhas para o problema a ser tratado, além de recomendar o melhor produto tópico para cada caso (Drug Delivery).

Com os cuidados de um bom especialista em cirurgia plástica, você se sentirá segura e poderá desfrutar dessa técnica que vai melhorar sua autoestima. Já pensou em mudar sua aparência para melhor? O microagulhamento te ajudará a ter uma pele mais saudável.

Ainda tem alguma dúvida a respeito do microagulhamento?Entre em contato com a Drª Luciana Pepino e obtenha mais informações sobre esse procedimento!

CTA Ainda tem duvidas