(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar

Mastopexia e a Correção da Flacidez – Entenda Mais Sobre o Procedimento!

Se você deseja corrigir a flacidez e elevar os seios, entenda melhor sobre a mastopexia

As cirurgias plásticas na região dos seios são muito populares, no Brasil e no mundo. Há muitos anos, a mamoplastia de aumento – para deixar os seios maiores com prótese de silicone – e a mamoplastia redutora – para reduzir o volume dos seios – são cirurgias que todos conhecemos. Mas existe mais um tipo de cirurgia plástica possível nos seios: a mastopexia.

Mastopexia é um procedimento que tem como objetivo reverter o caimento dos seios, reposicionando a pele flácida, elevando as mamas até sua posição original e garantindo a simetria dos seios da paciente.

Se você está com os seios caídos e essa flacidez a incomoda, essa pode ser a cirurgia plástica ideal. Que tal aprender um pouco mais sobre ela?

Como é feito o procedimento?

A mastopexia pode ser realizada com anestesia local com sedação, geral ou peridural. No procedimento, a pele em excesso é retirada e o cirurgião reposiciona o tecido mamário para dar um novo contorno ao seio. Em alguns casos, também é feita a retirada de glândulas e gordura, para dar um bom formato ao seio.

Em alguns caos quando a paciente também deseja aumentar seu tamanho ou aumentar a consistência das mamas, a mastopexia pode ser feita em conjunto com o implante de prótese de silicone.

As incisões costumam ser realizadas ao redor da região dos mamilos, podendo se estender em uma linha vertical até a base do seio, ou ainda com formato de um T invertido – depende da quantidade de pele que será retirada. Todo o procedimento dura de uma hora e meia a quatro horas. A paciente pode ter que permanecer em observação por até 12 horas.

Quais são os cuidados pós-cirúrgicos?

Uma das maiores preocupações de quem quer fazer uma cirurgia plástica deve ser os cuidados pós-cirúrgicos. Um bom acompanhamento após a cirurgia garante uma recuperação mais eficiente e uma boa cicatrização. Veja alguns aspectos de que uma paciente que passou pela mastopexia deve cuidar:

Movimentação dos braços

Nas primeiras semanas, a movimentação dos braços será limitada, porque quando mexemos esses membros também movimentamos a musculatura dos seios. A paciente não pode elevar os braços acima do nível dos ombros por duas semanas.

Tabagismo
Pacientes fumantes devem evitar o cigarro mesmo antes da cirurgia. Depois do procedimento, o ideal seria largar o cigarro de vez. Se não for possível, o ideal é que não fume por, pelo menos, um mês. A nicotina prejudica a microcirculação, dificultando a cicatrização.

Repouso e medicação

Normalmente, o repouso indicado antes de voltar ao trabalho, desde que ele não exija muita força física, é de 15 dias. Depois de um mês, é possível fazer exercícios físicos leves, como caminhadas. Exercícios mais intensos, como a musculação, só depois de dois meses. Não se esqueça de usar roupas apropriadas, que deem suporte aos seios.

Quanto à medicação, dependerá do caso de cada paciente. O médico pode receitar analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.

Sutiã cirúrgico

Com o objetivo de diminuir o inchaço, sustentar e remodelar a mama, recomenda-se o uso do sutiã cirúrgico por 30 dias após a cirurgia. Ele deve ser retirado apenas para tomar banho. Depois desse período, pode-se usar qualquer sutiã que não tenha arame de sustentação, que comprime a cicatriz da cirurgia. Esse tipo de sutiã está liberado a partir do terceiro mês.

Essas são algumas recomendações pós-cirúrgicas da mastopexia. Porém, é imprescindível que você converse com seu médico e peça todas as orientações possíveis para esse período. Uma boa recuperação garante o sucesso da cirurgia. Dê um up nas mamas com a mastopexia com prótese, conheça mais sobre o procedimento.

Como ficam as cicatrizes?

As cicatrizes da mastopexia, fonte de preocupação de várias mulheres que desejam fazer a cirurgia, são permanentes e ficam visíveis. Na maioria das vezes, elas acompanham o trajeto da incisão – periareolar, com ou sem linha vertical, em L ou em T invertido.

Mesmo que a cicatriz não suma com o tempo, ela não fica para sempre com a aparência pós-cirúrgica. Seu aspecto fica mais próximo da cor da pele com o tempo.

Entenda mais sobre a mastopexia e todas as vantagens do procedimento!

Quais são as contraindicações da cirurgia?

Algumas pessoas podem pensar que a mastopexia não deve ser indicada para mulheres que ainda não tiveram filhos, mas não é o caso. A incisão periareolar não lesa os ductos mamários em caso de pequenos levantamentos. Somente em casos de grandes levantamentos o reposicionamento das aréolas pode lesionar os ductos.

Indivíduos com doenças autoimunes ou doenças crônicas descompensadas também devem evitar cirurgias plásticas, sob o risco de piorarem o quadro das doenças.

Depois de quanto tempo é possível ver os resultados?

Os resultados começam a aparecer ao longo dos meses, enquanto o inchaço diminui e as cicatrizes ficam menos aparentes. Em média, após um ano é possível ver os resultados finais, com as mamas no formato e posição desejados. Então, entre em contato com a Dra. Luciana Pepino e corrija a flacidez de suas mamas com a mastopexia.

No entanto, os resultados não são completamente duradouros. É possível que as mamas voltem a cair com o passar do tempo, como consequência do envelhecimento, oscilação do peso e qualidade da pele.

Converse com seu cirurgião plástico para decidir se a mastopexia é o melhor caminho. Procure por um profissional experiente, que poderá orientá-la antes e depois da cirurgia para obter os melhores resultados.

Ainda tem dúvida sobre a mastopexia? Deixe nos comentários, queremos saber sua opinião!

Quer saber mais sobre a mastopexia? Baixe agora nosso e-book sobre o assunto!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário

  1. Gabriela

    Há 6 meses fiz a inclusão de prótese. Contratei junto a maxtopexia porém o médico optou por não fazer devido ter conseguido tirar bastante pele interna. Com o passar do tempo meu seio arriou e ficou como antes. Agora ele diz que só precisa tirar a pele externa o que irá resolver. E que pode ser feito em sua ala cirúrgica que ele tem em seu consultório. Que não precisa ser no hospital e só terá anestesia local porém estou com medo tanto do procedimento não ser o correto quanto não ter o resultado desejado. É comum este tipo de procedimento o qual ele diz ser um reparo?

    responder
    1. Dra. Luciana Pepino

      Olá! A Dra. Luciana não pode opinar sobre indicações feitas por outros médicos. Se desejar ser avaliada, será um prazer lhe atender numa consulta médica presencial, veja como funciona nosso agendamento nos telefones (11) 3285-6412 / (11) 3285-3514 / (11) 3284-4216 / (11) 3284-5851.. Meu site é www.lucianapepino.com.br Atenciosamente, Concierge Dra. Luciana Pepino

      responder
  2. Malu

    Boa noite me tire uma dúvida Fiz mastopexia com prótese faz 5 meses, coloquei 400 ml Minha ureula tá uma maior que a outra. E meu seios caiu tá 1 bem maior que outro, com acesso de pele. Os pontos internos estão visíveis eu sinto eles através do toque como se fosse furar a pele e normal me ajuda estou desesperada, eu nunca vi pontos internos com linha que o organismo não absorve me ajude e normal?

    responder
    1. Dra. Luciana Pepino

      Olá! Sinceramente, a Dra. Luciana só tem como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem o seu diagnóstico. É impossível responder sobre o seu caso, especificamente, sem ela lhe ver e avaliar-lhe pessoalmente. Se desejar, será um prazer lhe atender numa consulta médica presencial. Veja como funciona nosso agendamento no (11) 3285-6412 / (11) 3285-3514 / (11) 3284-4216 / (11) 3284-5851. Nosso site é www.lucianapepino.com.br. Atenciosamente, Concierge Dra. Luciana Pepino.

      responder
  3. Marianna

    Gostaria de saber como é realizado o retoque das areolas! Fiz mastopexia tem 20 dias e desde o primeiro dia estou achando uma areola bem maior que a outra, estou bem aflita com isso! É possível o retoque de uma delas (para reduzir), se sim, como é feito? No próprio consultório ou é uma nova cirurgia? Obrigada

    responder
    1. Dra. Luciana Pepino

      Oi, Marianna! Tudo bem? Com 20 dias, ainda não é possível avaliar o resultado, por isso é importante consultar seu médico para saber o tempo total de recuperação. Beijos

      responder

Leia Também

Carregando...

Campanha #ViralizeOBem

Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
Quero ajudar!
imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
logo

Campanha #ViralizeOBem

Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

Quero ajudar!

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp

Cirurgias

Procedimentos

Links Úteis

Telefones de Contato

Políticas de Privacidade

Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

logo

2022. Dra. Luciana Pepino

Todos os direitos reservados.