11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Lifting das coxas: tudo sobre o procedimento

Conheça o procedimento que pode devolver sua autoestima para o verão!

Com o objetivo de devolver a firmeza e remover a gordura localizada nas coxas, o lifting de coxa é um procedimento estético muito procurado por mulheres que desejam corrigir as insatisfações com a região. 

Indicado em casos que a perda de peso e os exercícios físicos não surtiram efeito, a técnica ajuda a remodelar a área, principalmente na parte interna onde a flacidez é normalmente mais visível. 

Sendo assim, conhecer a fundo como funciona o procedimento e quais são os verdadeiros resultados alcançados é fundamental que os pacientes alinhem suas expectativas com o cirurgião plástico. 

Afinal, o que é o lifting de coxa?

Trata-se de uma cirurgia plástica focada em remover o excesso de pele e gordura localizada na região das coxas, com o objetivo de melhorar o contorno corporal. 

Embora o procedimento seja ideal para remover a pele interna, também beneficia quem deseja realizar ajustes nas partes laterais, conhecidas como culotes. 

É importante ressaltar que a técnica não deve ser encarada como uma forma de emagrecimento, e sim como um processo complementar à outras técnicas como por exemplo a lipoaspiração. 

Como a cirurgia é realizada?

Normalmente, a cirurgia é realizada em um ambiente hospitalar ou clínica estética e dura em torno de duas a quatro horas, dependendo da necessidade do paciente. 

Realiza-se uma pequena incisão na região da virilha, na parte inferior dos glúteos ou no interior da coxa e posteriormente, retira-se o excesso de pele na região dos cortes, esticando a pele e realizando a sutura.

Em alguns casos, o cirurgião pode inserir drenos para remover o excesso de líquido que pode se acumular na região e evitar infecções. 

Para quem é recomendado?

O lifting de coxa em geral, é indicado para qualquer pessoa que possua insatisfação estética com a região, sendo mais procurado em casos de: 

  • Pessoas com flacidez na região interna e externa das coxas;
  • Pessoas que perderam muito peso;
  • Pessoas que passaram por outras cirurgias como a lipoaspiração ou cirurgia bariátrica.

Além disso, é necessário que o paciente seja saudável e não possua nenhuma doença pré-existente que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar os riscos do procedimento. 

Veja como funciona o lifting para coxas

Pós-operatório e recuperação

Normalmente, o período de internação após a realização do lifting das coxas é de 2 à 3 dias, podendo variar de acordo com a evolução do paciente. 

Após este período, é indicado repouso absoluto de no mínimo 7 dias, podendo ou não ser recomendado o uso de cinta cirúrgica para garantir melhores resultados. 

A higienização correta da cicatriz também é fundamental neste período, sendo que o cirurgião responsável deverá indicar quais são os melhores cuidados e medicamentos para administrar durante a recuperação. 

Assim como todo procedimento cirúrgico, recomenda-se que o uso do tabaco seja suspendido por pelo menos 30 dias antes e 30 dias depois da realização da cirurgia, a fim de evitar complicações na cicatrização

Normalmente, as atividades físicas podem ser retomadas gradualmente após o segundo mês de recuperação. 

Potencialize os resultados

Para obter melhores resultados com o lifting da coxa, recomenda-se aliá-lo a outros procedimentos estéticos como a lipoaspiração ou até mesmo uma abdominoplastia. 

Dessa forma, você garante não só um melhor contorno corporal, como também aumenta sua autoestima.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).