11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Hidrolipo x Minilipo

Minilipo e hidrolipo são procedimentos realizados como alternativa a lipoaspiração, entretanto são similares. Conheça as duas operações, quais os casos são indicados e também algumas recomendações para quem pretende realizar uma delas. 

A Lipoaspiração é uma técnica criada na França em 1978 e chegou ao Brasil dois anos depois. Hoje somos a nação que mais realiza o procedimento, que evoluiu muito. No começo utilizava-se com um equipamento chamado cânulas, que eram mais grossas e podiam traumatizar o tecido gorduroso, hoje essas cânulas são mais finas e permite um trabalho mais delicado e preciso. E não é só isso, foram criadas técnicas como a Minilipo e Hidrolipo, que também tem se popularizado. Apesar de popular, todos esses procedimentos são sérios, precisam de alguns cuidados e somente são recomendados com orientação médica.

A Hidrolipoaspiração, conhecida também como Hidrolipo é uma técnica que se baseia na aplicação de uma solução de anestésico e soro fisiológico diretamente nas células de gordura, que por sua vez incham e se rompem. Isso ocorre com um aparelho de ultrassom que emite vibrações responsáveis pela ruptura das células gordurosas. Depois dessa etapa, a gordura é aspirada usando seringas e cânulas pequenas. A vantagem da Hidrolipo é a possibilidade de remodelar diferentes áreas do corpo e é indicada para pessoas com gorduras que não conseguem se livrar mesmo com exercícios e dietas. Quem está muito acima do peso deve realizar a lipoaspiração tradicional, pois a Hidrolipoaspiração é limitada a áreas do corpo em que há pouco acúmulo de gordura.

Já a Minilipo é uma técnica para a retirada de gordura localizada em pequenas áreas. O procedimento é realizado inicialmente como uma injeção de uma solução anestésica na área a ser tratada. Depois disso é usado um aparelho para fazer as células de gordura vibrar para promover a lise celular (explosão das células de gordura). A gordura se torna liquefeita e mais dispersa e fica mais fácil de ser eliminada do corpo. O próximo passo é utilizar micro – cânulas ligadas a uma seringa que possibilita aspirar a gordura que se desprendeu. Por fim é feito um curativo com micropore. A vantagem do procedimento é que não é preciso fechar pontos para a cicatrização, pois os orifícios são bem pequenos e quase imperceptíveis.
Ambas as cirurgias são indicadas para as áreas do abdome inferior e superior, culotes, região infra-glútea, costas, coxas, pernas, cintura, região ao redor do umbigo (peri-umbilical), braços, embaixo do queixo (submento) e outras áreas. Antes de realizar qualquer um dos procedimentos é importante buscar uma clínica especializada em cirurgia plástica consultar um médico e fazê-lo somente em uma clínica que adota todos os cuidados para evitar quaisquer danos ao paciente. Além disso, é importante avaliar os riscos de uma operação e não levar somente em consideração o resultado. Sem contar os exames pré e pós – operatórios que irão avaliar as condições do paciente e sua melhora.

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Andrea paiva disse:

    Bom dia! Quanto custa a idrolipo??

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Andrea. Não tenho como te passar ideia de valores sem uma avaliação. Peço que entre em contato por telefone, por gentileza. Minhas secretárias terão o maior prazer em atendê-la

      Após a primeira avaliação passamos as formas de pagamento, que podem ser parceladas ou à vista.

      Aqui você encontra nossos contatos: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Beijos.