Menu

Garanta seu bumbum durinho para o verão

Quem quer deixar o bumbum durinho para o verão precisa realizar algumas atividades físicas, mas nem desprende muito esforço. Conheça alguns exercícios simples para o verão não passar em branco.

O bumbum se tornou paixão nacional e por isso muita mulher se preocupa com sua forma. Com a proximidade do verão e o carnaval do ano que vem, o bumbum ganha ainda mais atenção e para manter ele sempre apresentável você pode fazer alguns exercícios dentro ou fora da academia. O primeiro passo é avaliar se você quer ou não ir para esse ambiente, que desprende mais esforço e nem sempre temos tempo para se deslocar até a academia e ainda passar horas em atividades repetitivas e exaustivas. Nada contra, principalmente se você quiser ficar com o corpo sarado, mas se esse não é o seu caso existem algumas alternativas bem interessantes e que trazem bons resultados.
O mais importante é dar forma aos glúteos e para isso é preciso se manter ativa fisicamente. Até uma caminhada pode contribuir com a melhora do metabolismo, queimando as calorias extras, evitando o aumento de peso e o surgimento da celulite. Outras atividades também são boas e divertidas, como patins,skate ou dança. O Pilates, por exemplo, melhora a tonificação dos músculos da coxa e dos glúteos e não comprometem a estrutura óssea, como alguns exercícios pesados. A modalidade conta com o uso de bolas e demais aparelhos que tornam o treino leve, dinâmico e com resultados perceptíveis em pouco tempo. A principal vantagem é que o Pilates é indicado para todas as idades, sendo esta uma alternativa para quem possui alguma limitação física.
A dança também ajuda bastante e trabalha bem o bumbum. Pode não parecer, mas a dança ajuda a manter a postura reta, mantém o equilíbrio e ainda pode ser feita por mulheres de qualquer idade. Os movimentos da dança fazem com que seus músculos trabalhem mais, principalmente os membros inferiores e do bumbum. Dê preferência por uma dança que se adéque ao seu ritmo, seu gosto, assim você nem notará o esforço, só os resultados. Outra modalidade interessante é a escalda, que permite trabalhar mais de um grupo muscular. Ela proporciona maior mobilidade, pois é necessário realizar movimentos em que é preciso suportar o próprio peso.
Quem não tem tempo para se dedicar a uma atividade pode realizar pequenos exercícios em casa ou no trabalho, quando estiver desocupada. Uma escada já é o suficiente, pois cada passo faz com que a perna se estenda para trás, dessa forma os músculos dos glúteos são contraídos naturalmente. O mesmo vale para uma subida inclinada, como uma ladeira. Outro exercício que mostra resultados é o agachamento e também pode ser feito em casa. Mantenha as pernas afastadas, com a parte da frente dos pés voltados para fora. Com a coluna reta realize o movimento de agachar até formar o ângulo de 90º com os joelhos em relação as coxas. O movimento é simples e pode ser feito em seções diárias.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Amei as dicas,meu sonho é fazer a cirurgia de seios,um dia eu chego lá!

  2. andreia Souza disse:

    Meu sonho e coloca silicone quero endereço da clinica?????