Fique em forma sem sair de casa

Você é daquelas que morre de inveja da sua amiga que sempre consegue encontrar tempo para ir à academia? Já não aguenta mais passar na porta e jurar que esse mês você vai encontrar uma brechinha na agenda lotada? Calma que nem tudo está perdido: você pode, sim, fazer exercícios em casa, usando os seus próprios móveis como pontos de apoio. São exercícios fáceis de fazer e que, com um pouquinho de dedicação, vão ajudá-la a melhorar a sua forma física e levantar sua autoestima. Claro que você precisa seguir algumas regrinhas básicas, tanto para não ter problemas posteriores como para que o exercício surta o efeito desejado. De resto, a dica é seguir direitinho as orientações e se dedicar: tire pelo menos 40 minutos diários para se dedicar a você mesma, afinal, você merece.

 

Faça exercícios sem precisar sair da sua própria sala

 

Você nem precisa sair da sua sala para se exercitar e tudo o que você precisa é de uma roupa confortável. Fique descalça e use o sofá como apoio, por exemplo, para fortalecer a musculatura das costas. Apoie mãos e joelhos nos chão, ficando de quatro. Levante braço esquerdo e perna direita, mantendo-os flexionados por 15minutos. Repita trocando braços e pernas. Depois aproveite para dar mais firmeza aos braços ficando de costas par o seu sofá. Flexione os joelhos até apoiar as palmas das mãos no assento. Deixe o peso do corpo recair sobre os braços e dobre-os até formarem um ângulo de 90 graus. Duas séries de cinco repetições bastam por dia.

 

Squat deixa as pernas torneadas em um pulo!

 

Quer dar aquele up! nas pernas? Há um exercício chamado “squat”, famoso por deixar as pernas bem torneadas – e ele nada mais é do que agachar e dar um salto bem alto. Fácil, não é? Repita entre dez e 15 vezes, você vai queimar calorias e deixar a musculatura definida dia a dia. Por outro lado, você se lembra dos tempos de escola, quando o professor de educação física mandava todo mundo se aquecer fazendo polichinelo? Pois ele é excelente para secar a barriga. Além de fazer você perder calorias, ele mexe com todos os músculos. Faça quantos aguentar. Bumbum e pernas também merecem atenção, é claro. Fique de pé com as pernas afastadas, olhando para a frente com a coluna ereta e a cabeça alinhada. Junte as mãos à frente e agache-se como quem sentar, mas jogue o quadril para trás e flexione os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao piso. Faça 12 vezes.

 

Bumbum durinho e autoestima lá em cima

 

Para o bumbum ficar durinho, deite de costas no sofá com os braços paralelos ao corpo e as pernas flexionadas. Vá levantando o quadril lentamente até formar uma linha reta das coxas com o tronco. Fique assim por cerca de 15s e volte à posição normal. Repita o exercício 20 vezes. Lembre-se que para ter o resultado que você espera os exercícios precisam ser feitos com frequência, então tire 40 minutos por dia e dedique-os a você mesma. Seu visual e sua autoestima agradecerão.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. arlene disse:

    exercicios para perna e bumbum