Estilo Gypsy

Conheça mais sobre o estilo Gypsy, sua origem, como combinar e quais acessórios fazem a diferença para quem quer se produzir de acordo com a tendência. 

A moda Gypsy traz elementos da cultura cigana a moda contemporânea e o resultado é uma mistura de mistério com bom gosto. Isso porque o estilo abusa das cores, saias compridas e rodadas, além de acessórios bem chamativos, que incluem brincos de argola dos grandes, lenços de cores vibrantes e bolsas com detalhes bem chamativos. O estilo não é tão novo e já estimulou o modo de vestir de participantes de movimentos culturais, como Flower Power e o Hippie, voltando com força total nesta estação.

Você pode começar a adotar peças para ficar no estilo Gypsy, começando pelas saias, que devem ser sempre compridas e rodadas. Aproveite já que elas nunca saem de moda e serem muito confortáveis, mostrando que não é preciso sufoco para estar na moda. Abuse das cores e das estampas coloridas, deixando o pretinho básico de lado. Ele pode até ser usado, mas os demais elementos devem trazer mais cor ao look. Experimente cores mais fortes e abuse da criatividade, pois a principal característica do estilo Gypsy é a originalidade e a criatividade com que os elementos são combinados.

Na parte de cima você pode usar tanto as blusas mais justas, com alças maiores e finas, quanto túnicas de diferentes comprimentos. O ideal é deixar a cultura cigana aparecer, usando também tops e bustiês, mas se quiser modernizar o visual, pode optar por blusas brancas mais básicas, principalmente se a saia tiver chamando muito a atenção. Outros modelos ideais para o estilo Gypsy são os tops com detalhes bordados, blusas com decotes em V e em coração, além dos coletes sem mangas. Uma boa combinação é a blusa branca com manga longa e o colete preto, por exemplo.

Os acessórios são um capítulo a parte na cultura Gypsy e é possível abusar deles. Os brincos de argola são fundamentais e não podem ficar de fora do look, principalmente os de cor prata e dourados. Eles podem ser de tamanhos diferentes, mas quanto maior, melhor. Outros acessórios que vão bem são colares, braceletes e os anéis, que também devem chamar a atenção. Os ciganos usam muitas joias, mas você não precisa fazer igual, mas alguns acessórios não farão mal algum. Os lenços também podem fazer parte do look, tanto amarrados na cabeça pela parte de trás, quanto nos cabelos, para amarrá-los. Nos pés, dê preferências as sandálias rasteiras e a bolsa estilo carteiro ou clutch para completar seu visual Gypsy.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Lethícia Barbosa disse:

    Amo tudo isso! Sou fascinada pela moda Gypsy. Quero saber mais sobre esse mundo mágico, charmoso, estiloso, td de lindo. Bjus.