11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Carboxiterapia para cuidar das estrias

Conheça agora os benefícios dessa técnica revolucionária que, além de reduzir as estrias, combate celulite e a flacidez!

Verdade seja dita: branca ou vermelha, pouca ou muita, localizada nas costas, na barriga, no bumbum, nas coxas ou nos seios, as estrias sempre incomodam. Semelhantes a pequenas cicatrizes e de difícil solução, mulheres e homens estão investindo na carboxiterapia como o tratamento para amenizar esses pequenos riscos.

O que são estrias?

As estrias são o rompimento das fibras elásticas que se dão por razão de algum estiramento que a pele sofreu em um curto período de tempo. Acontece com mais frequência quando existe o aumento de peso corporal, pois a pele estica para armazenar o depósito de gordura e nem sempre suas fibras possuem colágeno suficiente para suportar o alongamento e acabam se quebrando. Alterações hormonais que ocorrem durante a adolescência ou na gravidez e predisposição genética também podem causar o problema. As estrias avermelhadas são as melhores para serem tratadas pois são as mais recentes, o que significa que as fibras ainda estão em estado inflamatório. No entanto, conforme o tempo vai passando, elas vão se reorganizando e tornando-se brancas, sendo muito mais difíceis de serem solucionadas.

Carboxiterapia: O que é e como funciona?

Um dos tratamentos solicitados atualmente tem sido a Carboxiterapia, que nada mais é do que aplicar injeções de dióxido de carbono na pele, que tem um efeito vasodilator, visando melhorar a circulação e oxigenação da pele, além de aumentar a produção de colágeno, tornando a pele menos rígida e evitando rompimentos. No caso das estrias, o gás causa uma elevação e um preenchimento do local, suavizando sua aparência de maneira eficaz. O paciente pode sentir uma pequena ardência e incomodo na pele, mas nada que provoque efeitos colaterais, como dores muito fortes. Por ser um procedimento invasivo, uma vez que ocorre a perfuração da pele, pode ser realizado apenas por médicos e fisioterapeutas com especialização em fisioterapia dermatofuncional, gabaritados para tal prática.

Benefícios da Carboxiterapia

Esse incrível tratamento possui diversos benefícios que vão além das estrias. Além de amenizar a aparência das estrias a ponto delas se tornarem imperceptíveis  a olho nu, especialmente se tratadas quando ainda estão no estágio avermelhando, a Carboxiterapia também ameniza a celulite, diminuindo o efeito “casca de laranja”, combate a flacidez e a gordura localizada. Já pensou tantos benefícios corporais inclusos em um pacote só? Pois é exatamente isso que este tratamento oferece: o rejuvenescimento corporal. Os resultados são progressivos e para melhor visualização, os especialistas do ramo recomendam que se faça de 10 a 20 sessões e a aplicação das injeções deverão ser realizadas uma ou duas vezes por semana para que o corpo possa metabolizar o gás. É possível ver resultados já na terceira semana de tratamento. A carboxiterapia só não é recomendada para pessoas que sofram de doenças crônicas, complicações pulmonares e gestantes. Para o processo de recuperação, o médico costuma receitar pomadas e o sol deve ser evitado ao máximo.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. elaine disse:

    Gostaria de saber o valor e tbem da abnoplastia

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Elaine! Tudo bem?

      Para definir os valores é necessário que você passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação é possível definirmos valores e formas de pagamento.

      Entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira consulta. No link estão nossos telefones: http://goo.gl/fwys7x

      Beijos!

  2. André Silva disse:

    Olá… boa noite, já havia entrado em contato com o site, mais por outro motivo, mais hoje me interessei por esse tratamento, pois tenho estrias gestacional, e me incomodam muiiiiito, gostaria de saber valores, quantas sessões são necessárias e endereço

    Desde já agradeço….. Bjs.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, André! Tudo bem? Para definir os valores é necessário que você passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação é possível definirmos valores e formas de pagamento.

      Entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira consulta. No link estão nossos telefones: http://goo.gl/fwys7x

      Beijos!