Menu

Descubra Quais São as Vantagens da Lipoescultura!

Entenda as vantagens da lipoescultura

A lipoescultura é o procedimento que altera apenas o seu contorno corporal. A principal diferença entre ela e a lipoaspiração, é que na lipoescultura, a gordura retirada pelo cirurgião plástico pode ser usada para aumentar o volume de outras regiões do corpo.

Entretanto, há também muitas vantagens. Quer conhecer cada uma delas? Acompanhe então com atenção o post de hoje!

Como a lipoescultura é iniciada?

Antes de falarmos sobre as vantagens desse procedimento, vamos explicar como a lipoescultura é iniciada.

Ela começa com a lipoaspiração. A gordura retirada dessa “lipo” também serve para preencher depressões e modelá-las. Isso é chamado de enxerto de gordura. Esta gordura é preparada, sendo lavada com soro fisiológico, decantada, peneirada ou centrifugada antes de ser injetada. Apesar de haver certo grau de perda deste volume enxertado, grande parte deste volume irá se integrar definitivamente, sem absorções futuras, só reduzindo se houver perda de peso.

Para quem o procedimento é indicado?

Os melhores candidatos para a lipoescultura são:

  • os pacientes com boa saúde e que possuem pele firme e elástica;
  • os que tentaram eliminar a gordura por meio de dieta e exercícios físicos, mas que continuam com algum depósito;
  • os que possuem áreas distintas de gordura localizada, desproporcionais ao resto do corpo;
  • as pessoas um pouco acima do peso, mas com expectativas reais de resultado;
  • aqueles que entendem que a lipoaspiração não substitui a real perda de peso;
  • que possuem pequenas áreas de depressão de pele, que podem ser resolvidas com preenchimento;
  • pacientes que não têm contorno de glúteos e quadril bem definidos.

Por que a lipoescultura é vantajosa?

Em primeiro lugar, há várias partes do corpo que podem ser submetidas à lipoescultura. São regiões que serão tratadas com injeção ou enxerto de gordura: glúteos, mamas, queixo, mandíbula e maçãs do rosto.

Além disso, pequenos defeitos, cicatrizes deprimidas e celulites profundas também são problemas que podem ser resolvidos com essa técnica.

Uma dúvida muito comum entre as pacientes é a respeito de se deitar após a colocação do enxerto, mas a resposta é simples: isso não será um grande problema pois não haverá um comprometimento vascular importante para a perda do enxerto. Para isso haverá de se ter uma super compressão, o que não ocorrerá somente se você deitar sobre ele.

O mais importante na pega deste enxerto é que isso dependerá da quantidade injetada (sem excessos) e das regiões injetadas (diferentes túneis de gordura).

No caso dos enxertos que são feitos dentro do músculo glúteo, eles têm maior chance de pega. Mas em contrapartida, também há maior chance de embolia gordurosa, pois dentro dos músculos existem vasos de grande calibre.

Quando é possível ver o resultado definitivo da lipoescultura?

Na maioria dos casos, após 3 meses do procedimento cirúrgico é que aparece o resultado definitivo da lipoescultura. No entanto, isso vai depender dos cuidados pós-operatórios do paciente. Entre esses cuidados estão as drenagens linfáticas nas áreas lipoaspiradas.

Essas drenagens deverão ser feitas a partir do 4º dia de pós-operatório, mas cuidado! Deve-se evitar a manipulação das áreas que receberam gordura.

Também é importante lembrar que a absorção da gordura perdida no enxerto é lenta, por isso somente após 3 meses da cirurgia considera-se como definitivo o resultado.

Agora que você conhece as vantagens da lipoescultura, terá mais uma opção para cuidar do seu corpo, não é mesmo?

Lembre-se que a técnica é um procedimento estético e cirúrgico empregado pela cirurgia plástica reconstrutiva e que tem os objetivos de modelar e esculpir os contornos do seu corpo. Por isso, submeta-se a esse procedimento com um cirurgião plástico de credibilidade.

Ficou interessada em saber um pouco mais sobre a lipoescultura e o que ela pode fazer em seu caso específico? Então agende sua consulta com a Dra. Luciana Pepino. E não deixe de comentar qual a sua opinião sobre a lipoescultura!

Conheça os mitos e verdades das próteses mamárias.

  • 25
    Shares
  1. Veta disse:

    Nunca fiz nenhuma cirurgia com a Dra Luciana.Mas passei por uma consulta e foi a única médica que me passou total confiança. Como queria fazer uma cirurgia com essa médica top…