Como eliminar as gordurinhas das axilas?

Mulher em painel preto

Procedimentos como carboxiterapia e hidrolipo auxiliam na eliminação de gordura localizada na axila

O acúmulo de gordura localizada na região da axila é desconfortável e pode tornar-se mais aparente com o uso blusinhas de alça, por exemplo. Para resolver esse problema e não ter vergonha de usar roupas abertas é essencial saber como eliminar gordura da axila.

Como a região é difícil de tornear, isso faz com que muitas mulheres não consigam eliminar essa gordurinha que fica acumulada entre a axila e os seios.

E qual a causa desse problema? Podem ser vários fatores, como alimentação inadequada, sedentarismo, predisposição genética, tabagismo e uso frequente de roupas muito apertadas.

Por ser uma gordura localizada difícil de combater, descubra a seguir como eliminar gordura da axila por meio de exercícios físicos e também com procedimentos estéticos específicos.

Como eliminar gordura da axila com exercício físico?

Inicialmente é importante destacar que a prática esportiva deve ser supervisionada por um profissional capacitado que poderá indicar quais os exercícios mais indicados para suas necessidades específicas.

Apesar disso, existem alguns exercícios que ajudam a tornear mais a região dos braços e peitoral, afetando também as gordurinhas da axila. Conheça os principais:

  • flexão de braço: neste exercício, deve-se apoiar os joelhos e com o próprio peso flexionar os braços e impulsionar para cima, torneando principalmente braços e peitoral;
  • crucifixo aberto: nesse prática é recomendado o uso de banco inclinado e halteres para potencializar o efeito. Deve-se deixar os braços caírem na lateral, mantendo-os levemente flexionados e levantar acima da cabeça, repetindo o movimento;
  • elevação lateral com halteres: esse exercício pode ser realizado tanto em pé quanto sentado, usando halteres para abrir e fechar os braços na lateral do corpo;
  • exercícios cardiovasculares: para potencializar os resultados é essencial incluir exercícios cardiovasculares na prática como dança, ciclismo ou caminhadas. Eles ajudam a queimar calorias, perder peso e manter a saúde cardíaca.

Ainda que os exercícios não sejam uma garantia que se conseguirá eliminar completamente a gordurinha localizada nas axilas, eles são importantes aliados para tornear os braços e peitoral, contribuindo na estética da região.

A alimentação é outro aspecto importante, visto que para perder as gorduras localizadas é importante ter uma dieta balanceada e saudável, eliminando gorduras, açúcares e sódio em excesso.

Mesmo assim, muitas pessoas interessadas em como eliminar gordura da axila não conseguem resultados apenas com a união dos exercícios físicos e alimentação.

Mulher com blusa regata

Quais procedimentos estéticos ajudam a eliminar as gordurinhas da axila?

Se nem os cuidados com a prática de atividades físicas regulares e nem a alimentação fez efeito no combate às gordurinhas localizadas na axila é o momento de buscar por tratamentos mais especializados.

Existem procedimentos estéticos direcionados ao combate e eliminação das gorduras localizadas. Recomenda-se, entretanto, que eles sejam aliados a boas práticas, visto que manter hábitos ruins pode provocar a perda dos resultados alcançados.

Quando o objetivo é eliminar gordura da axila duas técnicas são particularmente indicadas: a carboxiterapia e a hidrolipo. Descubra como funciona cada procedimento!

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste em uma técnica pela qual é injetado gás carbônico em diferentes camadas da pele. Ele promove a dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação de sangue e oxigenação na área.

A substância ainda promove o rompimento de fibroses do tecido subcutâneo e pode apresenta benefícios na formação de colágeno e elastina, gerando efeito lipolítico, que é a quebra das células de gordura que são mais facilmente eliminadas.

Justamente por esses efeitos, a carboxiterapia permite eliminar gorduras localizadas de diferentes partes do corpo, incluindo das axilas.

Hidrolipo

Outra opção de tratamento estético direcionado ao combate de gordura localizada, principalmente em pequenas concentrações, como é o caso da axila, é a hidrolipo, que pode ser chamada também de minilipo ou lipo litgh.

A hidrolipo na axila é um tipo de lipoaspiração que permite a retirada de gordura localizada utilizando cânulas de sucção. Esse procedimento tem como especificidade um tipo diferente de anestesia e que é recomendado para pequenas áreas.

Assim como a lipoaspiração, a hidrolipo não deve ser usada como uma técnica para emagrecimento, sendo indicada apenas para pessoas no peso ideal. Ela é recomendada principalmente para pacientes que tenham uma pequena concentração de gordura e desejam eliminar esse bolsão.

Caso você esteja insatisfeita com outras gorduras localizadas e não apenas com a da axila é possível realizar uma lipoaspiração com o objetivo de corrigir essas diferentes insatisfações.

Destaca-se que o pós-operatório da hidrolipo é significativamente mais tranquilo que o de uma lipoaspiração, visto que a região afetada também é menor.

Portanto, existem diversas opções para pacientes que desejam perder a gordura localizada na axila, podendo adotar uma rotina mais saudável incluindo a prática de exercícios e alimentação saudável, mas também recorrendo aos procedimentos estéticos.

Ao saber como eliminar gordura da axila com procedimentos estéticos, entretanto, é essencial que a paciente escolha um cirurgião plástico de confiança e agende uma consulta para avaliar a indicação da técnica.

Agende agora a sua consulta!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).