Menu

Tire suas dúvidas sobre mamoplastia de aumento

mamoplastia de aumento

Fique por dentro de algumas respostas que podem lhe ajudar na hora de decidir por este procedimento

Uma das maiores vontades da mulherada é realizar a mamoplastia de aumento. Há quem se incomode com os seios muito pequenos ou então com a flacidez que aparece no local com o passar do tempo. Por causa de fatores como esses. Muitas recorrem a esse procedimento estético para melhorar o perfil das mamas a fim de se sentir linda diante do espelho. Claro que a decisão não pode partir de uma hora para outra, pois é preciso pensar muito no assunto e ser bastante realista.

Afinal, o médico realizará o implante de próteses de silicone conforme o biótipo da paciente. Também chamada de mamoplastia de aumento, esse procedimento tem como objetivo aumentar o tamanho e melhorar a projeção dos seios de maneira a dar harmonia e equilíbrio ao corpo. Seja por necessidades médicas ou insatisfação, o implante de próteses de silicone restaura o volume mamário.

Os tipos de próteses de silicone utilizadas na mamoplastia de aumento

Prótese de silicone de perfil baixo: confere menos projeção e tem base mais larga;

Prótese de silicone de perfil alto: tem base menor e deixa as mamas mais projetadas;

Prótese anatômica: conhecida como formato gota, deixa a parte inferior do seio mais baixa.

mastopexia

Quando devo trocar as próteses de silicone?

Atualmente, as próteses de silicone estão mais seguras e consistentes, o que não requer a troca após 10 anos. Porém, elas precisam de constante acompanhamento médico, pois, se houver algum tipo de problema. Ele será encontrado antes para que seja solucionado. Um médico de confiança solicitará exames e ele não lhe fará promessas absurdas que sempre tem a ver com o tamanho das mamas.

A troca das próteses pode acontecer por motivos de envelhecimento. De oscilações no peso e de fatores hormonais. Por isso, é importante sempre fazer um check-up para manter a aparência dos seios em dia.

Há chance de rejeição?

A ocorrência de rejeição das próteses de silicone pode acontecer quando há deformações. O que pede uma nova reavaliação ao caso da paciente que realizou a mamoplastia de aumento.

Por mais que o desejo de muitas mulheres é ficar parecida com determinada celebridade, nem sempre é possível, e um toque de realismo quanto à mamoplastia de aumento é o ideal para que os resultados fiquem dentro das expectativas. Por isso, não hesite em conversar com o médico e tirar todas as dúvidas sobre o tamanho das próteses de silicone. Não se esqueça de verificar se o profissional escolhido é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Você também pode gostar de: Prótese mamária e perda de sensibilidade


CTA e-book Mitos e Verdades sobre Protese Mamaria baixe aqui

  1. catia disse:

    Gostaria de saber sobre a cirurgia de abdomem a abdominalplastia como funciona e quanto custa

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Catia!

      Sobre abdominoplastia, você pode conferir mais informações neste post do blog: http://goo.gl/r2TkkU
      Já os valores, eu só consigo dizer após uma avaliação pessoal, pois cada caso é um caso. Se desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer atendê-la.
      Um grande beijo!

  2. fabiana vieira de toledo disse:

    dra gostaria de saber se tem como fazer uma cirurgia so p retirada de pele pois amamentei e fikei flacida nos seios pois uso sutia g mas como sobra um pouco de pele ele fica saindo p fora tem como ele ficar durinho ou em pe sem colocar a protese a e tbm queria saber o preço e a forma de pagamento abrigada aguardo sua resposta tenha uma boa tarde.

    • Luciana Pepino disse:

      Fabiana,

      É possível sim, Fabiana. Esse procedimento é a mastopexia, que trata justamente a flacidez dos seios sem a necessidade de incluir próteses de silicone. Aqui no blog, temos alguns posts falando sobre o assunto – te envio um link com mais informações: http://goo.gl/rFDejh
      Beijos