Menu

4 coisas que estão te distraindo na academia

distraindo na academia

Veja 4 hábitos que podem estar te distraindo na academia.

Cuidar do corpo é uma das coisas que mais estão em alta na atualidade e de todas a academia é uma das opções mais práticas, convenientes e econômicas para poder tratar-se em meio a todas as correrias do dia a dia. Quem não tem tempo para ir à praia ou correr no parque, por exemplo, ou quem precisa trabalhar músculos ou quer modelar o corpo encontra na academia tudo o que precisa para chegar ao corpo ideal de forma mais calculada, rápida e saudável. Apesar das facilidades que a academia proporciona aos indivíduos, existem, no entanto, alguns fatores que podem acabar atrapalhando no desempenho dos exercícios e é exatamente sobre isso que viemos falar hoje. Conheça neste artigo as distrações mais comuns na academia, que podem estar te distraindo e comprometendo os resultados.

Aparelhos celulares

Os aparelhos celulares são os campeões da lista e não poderíamos deixar de cita-los aqui. Os smartphones já são parte integrante de nossas vidas e estão por toda parte e a todo momento. Porém, eles podem não ser nada úteis quando você está em uma academia. Muita gente deixa-os ligados para escutar suas playlists enquanto se exercita e passa o período todo recebendo ligações e notificações de seus contatos. Como uma pessoa pode manter foco se ela recebe mensagens a cada 30 segundos? Por isso, quando for malhar, desligue o smartphone e opte por um player à parte. Se quiser manter seu celular, desligue o Wi-Fi ou desative as notificações. O seu foco no momento deve ser SOMENTE o exercício!

Ficar batendo papo

Essa é de praxe! Quem não tem aquele conhecido ou conhecida que não pode te ver na academia para perder a noção do tempo e ficar conversando até a hora de ir embora? Por mais que seja ótimo criar novas amizades e trocar experiências, interromper os exercícios pode lhe render uma perda de tempo e irá afetar negativamente nos resultados, uma vez que quando você relaxa, seus batimentos cardíacos desaceleram e seu corpo esfria. Isso significa que você terá que começar tudo outra vez posteriormente. Para evitar isso, é preciso ser educada e, claro, cumprimentar seus amigos, mas tentar ao máximo não deixar o papo rolar solto. Você pode dizer que está apressada e precisa terminar logo. Se você quer conversar com ela e tem muita coisa para contar, chame-a para tomar um café depois, por exemplo.

Não variar nos exercícios

Quem faz os mesmos exercícios, com as mesmas séries ou os mesmos métodos utilizando os mesmos equipamentos tende a ter sua evolução física estagnada. O mais apropriado é sempre variar tanto nos estímulos de carga, como nos métodos, intervalos e exercícios que possam trabalhar diversas partes do corpo e não só duas ou três. Além disso, alguns músculos nem precisam ser sempre estimulados e precisam de dias de descanso para poderem se recuperar melhor e ganhar resistência. Se você trabalhou os membros superiores hoje, amanhã é dia de trabalhar a parte aeróbica ou os membros inferiores, por exemplo. Além disso, lembre-se de sempre usar as roupas adequadas para favorecer na prática.

Espaço muito lotado

Quem já foi ou vai à academia concorda que um lugar lotado e barulhento pode atrapalhar e muito na execução dos exercícios, certo? Além disso, quando a academia está lotada e principalmente se for pequena, os aparelhos precisam ser revezados e estão sempre ocupados, prejudicando em seus horários. Para evitar esse tipo de situação o ideal é não deixar para fazer seus exercícios em horários de pico e essa informação pode ser tirada com os próprios funcionários do local. Assim, você agenda um horário mais calmo, fica despreocupado com seus entornos e poderá fazer os exercícios sem preocupação.