11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Tratamentos para pele no outono: o que é mais indicado?

Como cuidar da pele no outono

Saiba quais cuidados adotar para ter uma pele viçosa em qualquer estação do ano!

Com a chegada da estação, os cuidados com a pele no outono se tornam essenciais para evitar que as mudanças climáticas afetem o seu rosto e o seu corpo.

Assim que acaba o verão, muitas pessoas vão buscar por tratamentos estéticos para resolver problemas como remover as manchas no rosto, melhorar o aspecto da pele, além de investir em preenchimentos e outras técnicas de rejuvenescimento.

Com uma temperatura mais amena e uma menor exposição solar, o momento é ideal para realizar procedimentos, visto que a pele tem a capacidade de se recuperar mais facilmente, além de diminuir o risco do surgimento de manchas e outros efeitos indesejados.

Hidratantes faciais

Com a função de repor a água, sais minerais e outros nutrientes que a pele perde durante o outono, os cremes hidratantes são fundamentais no dia a dia para manter o rosto e o corpo saudáveis e sempre viçosos.

Além de utilizar um produto próprio para cada parte – um específico para o rosto e outro para o corpo – é necessário escolher os cosméticos mais adequados para o seu tipo de pele. As opções variam entre pele normal, mista, oleosa, acnéica e outras variedades.

Use e abuse do protetor solar

O protetor solar facial é imprescindível em qualquer época do ano, e isso significa que ele deve ser utilizado no outono com a mesma intensidade que nas estações mais quentes.

Responsável por proteger dos raios solares, o filtro também ajuda a manter a pele hidratada, combatendo o ressecamento comum no outono.

Faça uma limpeza profunda na pele

Higienizar a pele corretamente também faz parte da rotina de cuidados com a pele no outono. Para isso, utilize sabonetes específicos para o seu rosto, além de acrescentar tônicos faciais e esfoliações periódicas na limpeza.

Procedimentos estéticos mais indicados

Além dos cuidados diários, também é possível incluir alguns procedimentos estéticos na rotina para potencializar os resultados. Conheça os principais recomendados:

Dicas de cuidados com a pele no outono

Peeling facial

Com o intuito de amenizar rugas, flacidez, suavizar estrias e manchas de acne, o peeling facial é um procedimento que envolve a descamação da pele através de ácidos e soluções abrasivas.

Durante o tratamento o recomendado é evitar a exposição solar, portanto, realizá-lo durante o outono/inverno apresenta maior vantagem em relação às demais estações do ano.

Microagulhamento

A técnica de microagulhamento é ideal para o tratamentos de melasma, rugas, cicatrizes de acne, estrias e até mesmo rejuvenescimento facial.

Com um dispositivo semelhante a um rolinho, composto por microagulhas que estimulam a produção celular, remove as células mortas e superficiais, aumentando a produção de colágeno, deixando a pele mais viçosa e luminosa.

Depilação a laser

A depilação a laser é uma técnica que tem como principal objetivo remover os pêlos a longo prazo, por meio de uma energia luminosa que provoca um dano térmico na raiz do pêlo, impedindo seu crescimento.

O ideal é que o procedimento seja feito com a pele sem que ela esteja bronzeada e após cada sessão é necessário aguardar um período para se expor ao sol para evitar manchas após a depilação.

Além disso, outros tratamentos estéticos podem ser bons aliados aos cuidados com a pele no outono, como por exemplo o botox e a carboxiterapia, visando alcançar melhores resultados e uma pele mais viçosa e saudável!

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).