Cortes de cabelo masculino, veja quais estão na moda!

Diferente das mulheres, homens não estão acostumados a variar o corte de cabelo. Muitos até dizem que mulher muda o corte assim como troca de roupa. Apesar de ter um fundinho de verdade, fato é que os homens, em sua maioria, gostam de se manter clássicos. Isso quer dizer que os anos podem passar, mas o corte permanece o mesmo, como uma marca registrada. Algumas raras exceções até gostariam de mudar o visual, mas tem certas inseguranças sobre se irá combinar com o seu estilo e com o seu tipo de cabelo. Realmente é um tabu! Mas, existem algumas dicas essenciais para não cometer erros crassos que, seguindo à risca, dificilmente irá ficar estranho ou old fashioned, a começar pelos diferentes formatos de rostos. Veja os diferentes tipos de rostos e os cortes que mais combinam com cada um a seguir.

 

Rosto oval: o formato quase perfeito combina com qualquer tipo de corte. O privilegiado homem dono deste formato pode abusar de penteados modernos sem medo de ser feliz, isso porque, tem a testa mais larga e o queixo arredondado.

Rosto quadrado: tem mandíbula quadrada alinhada com a testa. Para disfarçar, é possível investir em penteados com franjas ou cortes texturizados que deem sensação de movimento para alongar naturalmente o rosto.

Rosto redondo: aqui a testa, maçã do rosto e mandíbulas formam linhas bem parecidas. Neste formato deve-se fugir de cortes muito curtos que apenas evidenciarão o redondo do rosto.

Rosto em forma de coração: testa e ossos do rosto largos definem um rosto de coração. Cortes texturizados com volume no topo podem cair bem.

Rosto retangular: este formato se caracteriza com um maxilar e testa largos. Uma leve franja para diminuir a testa é um bom recurso.

Rosto triângulo invertido: testa larga e queixo pontudo são os traçados desse rosto. Cortes curtos que diminuam o formato largo do rosto é uma ótima escolha.

Rosto diamante: largo na parte dos olhos e estreito na testa e queixo. A solução é o corte curto no topo da cabeça e com mais volume na lateral.

 

Em 2014, os cortes da moda se mantiveram quase os mesmos do ano passado. A única diferença é a valorização do topete que veio com mais força e continua sendo uma escolha perfeita para quase todo tipo de rosto. Uma inspiração de topete moderno e atraente é do ator de Homem de Ferro, o Robert Downey Jr. Uma opção clássica para os menos ousados pode ser o corte curto inspirado no ator Pierce Brosnan, para se sentir como o James Bond. Para causar um estilo mais despojado e jovial vale a pena apostar no bagunçado de Zac Efron. Para homens de cabelos enrolados, o estilo mais longo e emaranhado ao estilo de Caio Castro fica um charme. Cabelo liso e comprido igual ao que o ator Keanu Reeves usava também arremata os corações femininos. E, por último, vale apostar na nova tendência do arrepiado no topo e laterais raspadas assim como nossos amigos Rodrigo Hilbert e Cauã Reymond.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).