Que cor de batom eu utilizo neste inverno?

Os batons já fazem parte do kit feminino faz tempo. Que mulher não anda com um batom na bolsa para situações de emergência ou para dar aquela revigorada no visual? O batom, além de ser uma peça sensual, dá um destaque especial ao rosto feminino, valorizando a beleza da mulher, mas também é item fundamental na composição de um look. Já se foi o tempo em que a maquiagem era usada como um complemento no visual. Hoje em dia pode ser parte fundamental do look, ficando a roupa assim, em segundo plano. Enquanto que no verão as cores de batons que fizeram mais sucesso foram aqueles com cores extravagantes e exóticas como o rosa pink e laranja, neste outono inverno algumas cores mais sóbrias e opacas tomaram lugar e outras coloridas se mantiveram.

 

Uma das cores “novas” que vieram para ficar e marcar o rosto das mulheres é o uva e os diversos tons que vão do lilás ao roxo. O batom foi figurinha carimbada dos maiores desfiles recentes e fica exuberante em qualquer mulher. Apenas é preciso estar atenta ao tom de pele, pois mulheres mais morenas combinam com tons mais fortes de roxo, já as que tem pele cor de leite podem optar por tons que apelam mais para o rosado e marrom. Além dessa cor, outras continuam fortes como o clássico vermelho. Nesta estação, a cor ganhou novas tonalidades como o cereja e o bordô, mas o bom e tradicional “tomate” continua em alta e pode ser usado sem medo de errar. A escolha pela versão fosca ou cintilante vai depender muito do gosto e personalidade de cada mulher.

 

O beringela é outra cor que caiu no gosto da mulherada, a tonalidade fica perfeita para produções noturnas que exigem mais preparo ou situações elegantes. Aposte nela para usar em casamentos, formaturas e outros eventos. Apesar do laranja ter se destacado fortemente no verão, a cor ainda pode ser encontrada na boca das mulheres, especialmente no Brasil, onde a cor continuará como tendência. Vale lembrar que o uso desses batons já é suficientemente acentuado, por isso é indicado não exagerar na maquiagem dos olhos e nem em roupas extravagantes, como aquelas cheias de brilho. Cometer essa gafe pode fazer com que o look fique carregado. Seja ousada na medida certa, prefira roupas discretas para poder caprichar na maquiagem.

 

Uma dica que está em alta e fica super fashion é a moda do monocromático, aquela do tudo combinadinho sabe? Você pode tentar combinar a cor do batom com alguns itens da roupa ou com a cor do esmalte das unhas. Fica lindo e totalmente alinhada com a moda das ruas. Algumas dicas de cores e marcas para este outono/inverno são: Vinho 40 da Natura Aquarela, Baby Lips Nectarine Juice da Maybelline, Russian Red da M.A.C, Diva da M.A.C, Black Cherry da Revlon, Vermelho 53 da Vult, Cor 233 da Duda Molinos e Girl About Town da M.A.C. Use a criatividade à seu favor e arrase!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).