Quer Saber Uma Dica Infalível Para Emagrecer? Reprograme o Seu Cérebro!

Dica infalível, descubra um dos melhores métodos para emagrecer de um jeito saudável

Se emagrecer e manter o peso tem sido um grande desafio para você, é hora de aprender uma tática que vai mudar sua vida

Emagrecer é uma das palavras mais citadas quando se pensa em desafio pessoal. Todos os anos essa tarefa aparece na lista de metas de muitas pessoas e depois de concluída, infelizmente, acaba voltando para a lista mais vezes do que gostaríamos.

Todas nós sabemos que as situações do dia a dia contribuem para uma alimentação desregrada: horários malucos, estresse, horas insuficientes de sono e também aquela fugidinha dos exercícios físicos, ou seja, tudo para se ganhar uns quilinhos a mais.

Muitas vezes só notamos a diferença quando aquele look já não serve mais ou a foto chegou a assustar. Aí então começamos dietas e rotinas exaustivas na busca de um corpo mais magro, mas que acabam funcionando por pouco tempo e nos deixam frustradas.

O conhecido “efeito sanfona” atinge grande parte das pessoas que tentam emagrecer, mas ele pode ser evitado se, em vez de medidas de emergência, forem tomadas decisões para realizarmos uma mudança de vida. A chave então pode ser a reprogramação do cérebro.

O que é reprogramar o cérebro?

A reprogramação do cérebro nada mais é do que tomar controle da situação e trabalhar o seu cérebro para que ele raciocine e aja da forma que você gostaria. Para que isso ocorra, é necessária a criação de hábitos que, por sua vez, se fixam através de repetições.

Uma das primeiras teorias sobre reprogramação do cérebro surgiu nos depoimentos do médico cirurgião Maxwell Maltz, o qual defendia que, após os primeiros 21 dias de uma mudança, o nosso cérebro as aceita melhor e um novo hábito é selado em seu sistema.

Depois de anos, outros cientistas puderam comprovar a eficácia da fórmula dos 21 dias para diversas áreas da vida. Então, se você decidir mudar seu cérebro para emagrecer e permanecer magra, encare os primeiros 21 dias como o período mais duro e desafiador.

Após esse período, você não vai precisar se esforçar tanto para praticar exercícios, para comer aquele almoço mais saudável ou evitar as guloseimas durante os momentos de maior estresse, como no trabalho. Vença os 21 dias e mude de vez a sua vida!

Como emagrecer consiste em bastante força de vontade, reprograme seu cérebro

Como emagrecer reprogramando o cérebro

Para isso, o primeiro passo é entender o motivo pelo qual você quer reprogramar seu cérebro e traçar um objetivo. Sua meta é emagrecer? Então você precisa listar tudo o que pode te ajudar nessa tarefa e criar uma rotina que inclua esses itens.

O segundo passo é exatamente o contrário: listar tudo o que não te ajuda a atingir seu objetivo, mas faz parte de seus costumes. Para tudo o que você escrever, trace uma estratégia simples para cada item, para que aos poucos esses hábitos se desvinculem de seu dia a dia.

É importante que se crie uma rotina adaptada à sua já existente, assim as mudanças não serão tão drásticas e você tem muito mais chances de não desistir no meio do caminho, como naquelas dietas feitas no desespero.

A rotina ainda é muito benéfica ao fazer você se esforçar menos para pensar em cada atitude. Com o tempo, você se acostuma e seu cérebro te direciona para o caminho desejado, mesmo que você não esteja pensando nele em todo momento.

Você conhece a Abominoplastia? Talvez seja o procedimento certo para você e dará início a essa nova jornada de reprogramar o seu cérebro. Inclusive, tire todas as suas dúvidas sobre a Lipoaspiração! Veja qual será o resultado e seus prós e contras.

Outra dica para emagrecer é estipular quantos quilos você pretende perder e fracionar esse número nas semanas que você tem disponível. Assim você se preocupa com metas menores por semana, se mantém motivada e colhe o resultado com menos estresse.

Quais hábitos incluir e quais eliminar?

Como você já sabe, para mudar é preciso trocar os seus hábitos em busca do seu objetivo. Lembre que o seu estilo de vida, sua rotina e gostos pessoais devem ser considerados aqui, para que você não se frustre nem faça algo que não te faz feliz.

Inclua em seu dia a dia uma maior ingestão de água e sucos orgânicos. Na alimentação, inclua mais frutas, verduras, legumes, proteínas e refeições naturais. Não se esqueça de que tudo isso funciona melhor com a prática frequente de uma ou mais atividades físicas.

É importante também reduzir o consumo de itens como refrigerantes, achocolatados e álcool. O mesmo serve para alimentos ricos em gordura saturada (carnes, leite, óleos hidrogenados), carboidrato ruim (massas, arroz, batata) e açúcar (iogurte e molhos).

Para não se esquecer de suas mudanças, você pode deixar bilhetinhos em seu local de trabalho, na porta da geladeira, no carro ou até mesmo alarmes em seu celular. Seja forte no começo e logo você não vai precisar mais desses lembretes.

Quer saber como emagrecer? Opte por novos hábitos e mudanças na sua vida

Quer saber como emagrecer, novos hábitos e mudança de vida?

O livro “O Poder do Hábito” de Charles Duhigg, está em alta nas livrarias e tem ajudado as pessoas a entender o funcionamento de seu cérebro, possibilitando a criação de novos hábitos, inclusive para emagrecer.

O especialista comenta que é importante saber que, ao mudar um hábito, diversas partes da sua vida são impactadas. Por exemplo, se você passa a se alimentar de forma mais saudável, isso pode afetar sua saúde, suas emoções, relacionamentos, sonhos e trabalho.

O autor ainda comenta que para mudar os hábitos é preciso ter muita determinação, ainda mais quando um hábito engloba um vício, como o ato de fumar ou comer de forma compulsiva. “Em alguns casos, há outro ingrediente necessário: a fé”, comenta Charles.

Outro livro que pode te apoiar muita nessa empreitada é o “Mente magra, corpo magro”, das autoras Melinda Boyd e Michele Noonan, que traz dicas e exemplos para te manter focada na mudança e nos benefícios que ela vai te trazer.

O livro também explica como o organismo funciona em várias situações como fome, corpo alimentado, excesso de alimentação ou em dietas que não são funcionais. E o mais importante: mostra como traçar seus próprios objetivos, de acordo com seu corpo.

A mudança de vida também pode começar por meio dos procedimentos estéticos. Conheça quais são eles e transforme a sua vida de um jeito mais saudável, juntando  um “empurrãozinho” da medicina e a reprogramação do seu cérebro.

Chegou a hora! Como emagrecer sendo mais feliz

Agora que você já sabe como reprogramar o seu cérebro, é hora de se mexer e começar a sua grande mudança. Lembre-se de que atividades físicas e hábitos alimentares devem ter acompanhamento profissional, além de serem adaptados ao seu estilo de vida.

CTA Ainda tem duvidas