Color blocking: por dentro da tendência

Você já deve ter visto muitas celebridades, como Rihanna e Juliana Paes, com roupas cujos tons são tão berrantes que não dá para imaginar como usá-los em um dia rotineiro. Uma blusa laranja com uma calça azul bic é uma mistura inusitada e ousada. Quem gosta de arriscar um novo look todos os dias, já deve ter se rendido ao color blocking, tendência da temporada primavera-verão. A ideia desse estilo é usar cores em bloco, sem ter medo dos tons vibrantes, em uma combinação um tanto quanto divertida muito fácil de montar.

Quando algo novo bomba no mundo da moda, dá aquela vontade louca de usar e, ao mesmo tempo, bate o medo de pagar mico. Se você quer investir no color blocking, deixe a timidez de lado e renove o guarda-roupa. De início, os tons pastéis podem ser aderidos, só para não gerar a sensação de estranheza. Em um dia qualquer, use uma calça com tom forte e uma blusa neutra. Faça desse período uma adaptação fashion e, quando se sentir confiante, comece a investir nas combinações coloridas, como vermelho e verde ou laranja e azul.

Independente da dupla de cores escolhida, você chamará a atenção por onde passa. Por isso, sempre pense na harmonia das peças. Para não deixar o look do dia muito pesado, adquira peças em tafetá, cetim ou seda. Na hora de sobrepor peças em color blocking, tome cuidado, pois os tons precisam, de certa forma, se aproximarem. As dicas das cores vão para o roxo com rosa, rosa com verde, azul bic com vermelho, que te deixarão super na moda. Um dos itens coringas para acompanhar são os blazers que oferecem elegância e equilibra o traje.

O color blocking não possui uma regra específica para uso, mas precisa de bom senso para evitar exageros. Há chances de misturar cores complementares como roxo e amarelo ou as análogas, onde se usa a mesma cor em tons diferentes, como o rosa claro e o pink, que rendem um visual mais discreto.

E quanto aos sapatos e as bijuterias?

Mesmo com tantas nuances de cores fortes, as bijuterias podem ser usadas, mas com certo cuidado. Ao montar um visual onde só uma peça se sobressai, use e abuse de acessórios coloridos. Caso contrário, opte por bijuterias em cor neutra.

Quanto às bolsas e aos sapatos, não há motivos para se apavorar. Ambos seguem as mesmas regras mencionadas para as bijuterias. Se o calçado tiver três cores ou mais, monte o color blocking das roupas com tons menos berrantes, mas, se for duas, a peça chamativa está liberada. Se o traje for neutro, use sapatos vibrantes, puxados para os tons de neon. A preferência é por bolsas coloridas? Elas são permitidas, mas vista-se com cores sóbrias.

O importante é ter criatividade e ousadia para usar roupas em color blocking. Da maneira certa, o visual ficará dinâmico e fortalecerá a confiança feminina.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp