Menu

Tendências de cirurgia plástica para 2019: veja o que vai bombar!

mulher olhando para o horizonte com a mão no queixo

Fique por dentro das cirurgias plásticas e procedimentos estéticos que prometem marcar presença nas clínicas e consultórios nos próximos meses.

O ano-novo está batendo à porta e, com ele, chegam os planos de corrigir aquelas imperfeições faciais e corporais que tanto incomodam. Por isso, nosso assunto de hoje são as tendências de cirurgia plástica e tratamentos estéticos para 2019.

Diferente do que acontece com a moda, campo no qual determinadas peças e cores se tornam a preferência de grande parte das pessoas, os procedimentos estéticos cirúrgicos e não se cirúrgicos são muito mais individualizados.

Dessa forma, as tendências na área das cirurgias não significam que todas as pessoas devem ou precisam fazê-las. Em vez disso, elas reúnem as intervenções que mais chamam atenção no momento e o que os pacientes mais esperam dos resultados. Confira:

A naturalidade entre as tendências de cirurgia plástica

Para 2019, o maior destaque serão as cirurgias e procedimentos estéticos que prezam pela naturalidade. Ou seja, as tendências de cirurgia plástica para o ano que vem são os procedimentos que corrigem as imperfeições, mas não deixam um resultando gritante.

Sabe quando você percebe que a pessoa está mais jovem, mais bonita e com um ar descansado, mas você não sabe dizer exatamente que tratamento ou cirurgia ela fez? Então, esta é a maior tendência para os próximos meses.

Além disso, o que vai continuar marcando presença constante nos consultórios e clínicas são os procedimentos que já vêm em alta no Brasil conforme divulgado pelo relatório mais recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS).

mulher de óculos lendo um livro e sorrindo

Confira quais são as cirurgias plásticas e tratamentos estéticos que prometem fazer sucesso em 2019:

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento com prótese de silicone foi o procedimento cirúrgico mais realizado no Brasil de acordo com a ISAPS, e ela promete continuar entre as tendências de cirurgia plástica em 2019.

Claro que não existem regras quando o assunto são intervenções estéticas, mas tudo indica que as pacientes vão continuar preferindo próteses de perfil mais natural a implantes excessivamente volumosos.

Simule Agora sua Prótese Mamária

Mamoplastia de redução

Seja por motivos estéticos ou por estarem causando problemas posturais, as mamas muito grandes podem ser corrigidas com a mamoplastia de redução, que também deve figurar entre as tendência de cirurgia plástica para os próximos 12 meses.

Lipoaspiração

Outra campeã das clínicas de cirurgia plástica que vai continuar em alta no ano que vem é a lipoaspiração, o procedimento que consiste em remover o excesso de gordura localizada para remodelar a silhueta.

Vale lembrar que a lipoaspiração é e continuará sendo um método para redefinir os contornos corporais, e não uma técnica de emagrecimento.

Blefaroplastia

Os procedimentos que têm como objetivo o rejuvenescimento também vão continuar entre as tendências de cirurgia plástica. Entre eles, o destaque será a blefaroplastia, também conhecida como cirurgia de pálpebras.

Essa técnica é indicada para levantar a região ao redor dos olhos, de modo a corrigir a flacidez e o excesso de pele, dando um ar mais descansado e jovial.

Abdominoplastia

A abdominoplastia, ou cirurgia plástica de barriga, também está na lista de preferências das brasileiras e deve continuar em alta em 2019.

Assim como a lipoaspiração, esta não é uma cirurgia para emagrecer, mas sim para redefinir a silhueta dessa parte do corpo, conferindo um perfil mais tonificado e liso à região abdominal.

Botox

O Botox ou toxina botulínica foi o procedimento estético não cirúrgico mais procurado no Brasil de acordo com a ISAPS, e ele deve continuar sendo um dos mais procurados nas clínicas de cirurgia plástica para tratar as rugas e linhas de expressão.

Embora alguns pacientes tenham receio de ficar com a face “congelada”, a tendência atual e para 2019 é aplicar o Botox em doses moderadas e respeitando a anatomia do paciente, de modo a oferecer um resultado natural e discreto.

Preenchimento facial

O preenchimento com ácido hialurônico também é um tratamento bastante difundido e que deve continuar em alta no próximo ano.

Esse procedimento se destina a corrigir os sulcos profundos e as rugas dinâmicas, que não dependem da contração muscular e não podem ser tratados com o Botox, como o bigode chinês.

MD Codes

Entre as tendências de cirurgia plástica e procedimentos estéticos que vão ter ainda mais destaque em 2019, não podemos deixar de citar o MD Codes, um tratamento bastante recente e que pode ser definido como um preenchimento facial mais avançado.

Para isso, é feito um mapeamento da face do paciente com o objetivo de identificar os pontos que perderam sua firmeza e, assim, aplicar o ácido hialurônico  de modo mais eficiente para combater a flacidez facial.

Fios Silhouette

Outro tratamento que promete fazer ainda mais sucesso em 2019 são os fios Silhouette, uma espécie de lifting facial não cirúrgico. Por meio da inserção de fios de ácido de ácido polilático para conferir mais sustentação ao rosto, combatendo a flacidez facial.

Diferente do lifting facial, que exige um tempo de recuperação bem mais longo e com uma série de cuidados, os fios Silhouette não requer o afastamento do trabalho, embora possa causar um inchaço leve e algumas manchas arroxeadas logo após a aplicação.

representação de fios de sustentação para o rosto
fonte: pinterest

Rinomodelação

A cirurgia para correção do nariz, conhecida como rinoplastia, vai continuar entre as tendências de cirurgia plástica em 2019, mas ela deve perder um pouco de seu espaço para a rinomodelação.

Feita por meio da aplicação de uma versão mais encorpada do ácido hialurônico, a rinomodelação é um procedimento não cirúrgico capaz de corrigir pequenas imperfeições e com recuperação mais simples e bem mais rápida.

Leia mais – Cirurgia de rinoplastia x rinomodelação: qual a diferença entre esses procedimentos?

Como dissemos anteriormente, cirurgias plásticas e procedimentos estéticos devem ser avaliados caso a caso. Por isso, se você tiver interesse em algum deles, agende sua consulta com a Dra. Luciana Pepino para se sentir ainda mais linda em 2019.

  • 109
    Shares

Autor do Conteúdo


Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Roseane disse:

    Gostaria de saber mais a respeito do rejuvenescimento injetável