Curiosidades sobre Minilipo

Rápida e especialmente indicada para pacientes dentro do peso ideal, a minilipo é a solução perfeita para quem quer apenas se livrar das pequenas gordurinhas inconvenientes.
De vez em quando você se olha no espelho vê aquelas gordurinhas totalmente desnecessárias e completamente fora do lugar e pensa em fazer uma lipoaspiração, mas aí sempre tem alguém que diz que é exagero, que lipo que nada. Essas pessoas podem estar certas. O que você pode estar precisando é de uma minilipo. Isso mesmo! Este procedimento nada mais é do que uma lipoaspiração realizada apenas com anestesia local e é indicada para quem está praticamente no peso ideal, mas tem justamente essas gordurinhas teimosas. O interessante é que a minilipo, também conhecida como lipoaspiração light, também pode ser feita no próprio consultório ou clínica, sem necessidade de hospital.
A minilipo pode ser chamada de cirurgia do contorno corporal e, também como a lipoaspiração, está longe de ser um tratamento para a obesidade. Como o próprio nome já diz ela procura apenas dar mais definição ao contorno do corpo, removendo pequenas quantidades de gordura de cada vez. A mini também é um procedimento cirúrgico que aspira a gordura através de uma cânula em locais como os flancos, culotes, barriga, quadris, costas, coxas, púbis, papada e braços, por pequenas incisões que transformam-se em minúsculas cicatrizes.
No entanto, ao contrário da lipo tradicional, a mini é feita apenas com anestesia local, algumas vezes podendo ser feita sedação. Por ser feita com anestesia local ela não pode ser feita em grandes áreas, já que existe um limite de dose de anestésicos. Apesar de ser mais simples e da recuperação ser mais rápida do que a da lipoaspiração normal, como qualquer outro procedimento cirúrgico a mini também tem suas limitações, como o estado da pele, por exemplo, ainda que não haja limite de idade. No entanto, para o resultado ser satisfatório, é preciso que a pele esteja em boas condições de elasticidade. Também é preciso tomar alguns cuidados especiais tanto no pré quanto no pós operatório, afinal, apesar de ser estética, a lipoaspiração, seja ela mini ou não, é uma cirurgia como outra qualquer.
Dessa forma, alguns exames de rotina devem ser feitos antes da data do procedimento, e uma avaliação clinico-