(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar
Cirurgia Facial Feminina

Cirurgia Facial Feminina

O lifting facial é responsável por devolver a elasticidade e o aspecto jovem da pele

Há homens e mulheres que, ao invés de se preocuparem em eliminar as gordurinhas localizadas por meio de uma cirurgia plástica, querem corrigir algum defeitinho facial. Isso acontece bastante entre aqueles que recorrem a rinoplastia, por exemplo, para dar uma nova forma ao nariz ou para remover o desvio de septo. Em outros casos, a cirurgia facial se torna necessária, pois ela remove a flacidez do rosto, o que melhora não só o aspecto da pele, como também a circulação sanguínea dessa região que sempre está exposta às variações climáticas.

Além do clima, com o passar do tempo a pele enruga e perde a elasticidade. Por causa disso, ganhamos vincos e covas que podem se concentrar em maior quantidade perto dos olhos, do pescoço ou do queixo. Dentre os procedimentos estéticos mais procurados para a correção facial está a ritidoplastia ou lifting facial, que melhora o perfil do rosto, reestabelece o aspecto jovem, devolve a elasticidade e remove as rugas mais destacadas. Por ser um tratamento que atua nos músculos da face, a pele flácida é eliminada.

De uma maneira geral, essa cirurgia facial corrige os temidos pés de galinha, as bochechas caídas e a flacidez que se acumula no pescoço. Ela também pode ser associada a outros tratamentos, tais como o peeling que também alivia as rugas, as manchas e até algumas cicatrizes. O lifting facial acontece direto nas linhas de expressão que precisam de mais cuidados, onde são aplicados vitamina C e colágeno. Essas substâncias suavizam os traços que indicam o envelhecimento, o que o torna adaptável conforme as necessidades do paciente.

O peeling também estimula a produção de colágeno e de elastina que impulsionam a regeneração celular que atribui o rejuvenescimento junto com o lifting facial.

Entre as mulheres, a região dos olhos é a parte mais corrigida por meio do lifting facial. Após a ritidoplastia, a paciente sente as diferenças no rosto que não fica mais com aparência de cansaço. As bolsas de gordura das pálpebras são removidas por meio da blefaroplastia, que pode ser realizada junto com o lifting facial, o que garante resultados mais completos, onde o rosto fica com a aparência harmoniosa e descansada.

Muito se pergunta com relação aos anos que uma pessoa rejuvenescerá após o lifting facial. Na verdade, nenhum médico dará essa resposta quando for questionado, pois vai além das expectativas quanto ao método realizado, pois o paciente pode ficar decepcionado por esperar demais. Por isso, o profissional não se compromete em dizer com precisão o quanto seu rosto ficará rejuvenescido, pois cada caso é um caso.

A recuperação pós-operatória do lifting facial requer repouso da cabeça que deve ficar um pouco elevada para não comprometer os resultados. Evitar o sol é uma das regras básicas para que não provoque manchas na pele. Mesmo que não seja uma cirurgia plástica muito complexa, nunca se esqueça de checar a habilitação do cirurgião plástico antes de investir no procedimento.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário

  1. Eloah de Cássia Leoce

    Querida Drª Luciana, passei por uma quadrantectomia e 36 sessões de radioterapia julho/2011. Fui autorizada a fazer a plástica de reconstituição. Estou muito ansiosa, sempre fui muito vaidosa. Meu corpo mudou muito, meus braços estão muito gordos e o tecido mamário foi substituído por muita gordura. Por favor, você acha que tem jeito na cirurgia de diminuir a largura dos braços e modelar as mamas para que não fiquem com o visual de "matrona" e "vovozona"( muito peito,braços muito largos, deixando o tronco enorme ). As técnicas para o mamilo e aréola não me assustam quanto ao resultado estético,mas a gordura dos braços, costas e mamas me incomodam muito, tenho receio que não exista técnica para diminuir os braços e as mamas gordas.(Obs. não tive problema nos gânglios da axila. Por favor, responda-me. Um grande abraço, Eloáh

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi Eloah. Fico muito feliz que você tenha se recuperado. Espero que tudo esteja bem :) Aqui na nossa clínica, nós apenas fazemos cirurgias com a finalidade estética. Para reconstituição das mamas, peço que procure um especialista que faça este procedimento. Um grande beijo!

      responder
  2. Marlene Centurião

    Olá gostaria de saber se o lifiting facial é uma micro cirurgia. E qual a média de preços?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Marlene, No lifting, geralmente são tratados três terços da face: fronte, maçãs e pescoço. O tempo médio do procedimento é de 4 a 5 horas. Sobre valores, não tenho como informar de forma genérica pois cada caso é um caso. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes. Se desejar agendar uma consulta conosco, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ :)

      responder
  3. marcia cristina

    gostaria de saber o preço de um lifting facial , tenho 47 snos e preciso muito fazer por favor mande pelo meu ima desde já agradeço. cristina

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá Marcia Como sempre digo, não consigo informar valores sem uma avaliação pessoal, pois cada caso é um caso. Precisamos não apenas vê-la, mas também saber de informações essenciais - como o histórico médico, por exemplo. Caso deseje agendar uma consulta conosco, no link abaixo estão os nossos telefones: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ Um abraço

      responder
  4. odeliamodias

    São ótimosos esclarecimentos sobre cirurgia e plásticas,gostaria de ter uma idéia do valor de um lifting facial,pode me dizer? Agradeço e desejo-lhe tda paz e harmonia em seus dias.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Odélia, Obrigada pelo carinho. Fazemos os posts especialmente para vocês, e fico muito feliz que esteja gostando. Sobre valores, não consigo informar por aqui pois cada caso é um caso. Para isso, eu precisaria avaliá-la pessoalmente. Caso queira, agende uma avaliação conosco. Neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ Beijos!

      responder
  5. Myrella

    Oi Dra... Me interessei muito por esse procedimento,se tiver algum material que possa me enviar com mais detalhes e imagens, ficaria extremamente satisfeita.Também em relação aos valores do mesmo, sei que existe diferenças de valores por região e profissional, mas para que eu tenha uma noção.Desde já agradeço. Um abraço, Dra Luciana

    responder
    1. Luciana Pepino

      Myrella, Não consigo passar valores sem antes avaliar o paciente, pois cada caso é um caso. Precisamos não apenas vê-la pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes. Se desejar agendar uma consulta conosco, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ Beijos! :)

      responder
  6. irineuza

    Boa tarde! gostei muito do esclarecimento,pq pretendo fazer blefaroplastia.Eu so espero ficar satisfeita com essa cirurgia, ha um ano atraz eu fiz mamoplastia e fiquei insatisfeita. Agora estou fazendo tratamento nas cicatrizis. Obrigada

    responder
    1. Luciana Pepino

      Irineuza, Espero que tudo dê certo na sua cirurgia. Tudo de bom pra você! :)

      responder
  7. sandra regina lopes

    Dra..Qual seria a média de preço para este procedimento. Obrigado!!!

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Sandra Tudo bem? Não consigo informar valores por aqui, pois cada caso é um caso. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes. Se desejar agendar uma consulta conosco, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ Beijos! :)

      responder

Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp

Cirurgias

Procedimentos

Links Úteis

Telefones de Contato

Políticas de Privacidade

Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

logo

2022. Dra. Luciana Pepino

Todos os direitos reservados.