11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Prótese Mamária: Conheça o Simulador, Faça o Teste e Descubra a Ideal

protese-mamaria-simulador-luciana-pepino

Faça o teste e saiba qual tipo de prótese mamária é a mais indicada par atender às suas expectativas

Se você viveu a década de 1980, você deve se lembrar de que a parte do corpo feminino que mais se valorizava no Brasil era um bumbum avantajado.

Nádegas volumosas e redondas eram o desejo de grande parte das mulheres quando se tratava da silhueta dos sonhos.

Porém, conforme os anos passam, as tendências vão se modificando, inclusive em relação ao desejo das pessoas sobre suas próprias formas.

A partir dos anos 1990, outra parte do corpo feminino entrou em voga além do bumbum avantajado: desde então, muitas mulheres passaram a querer ostentar seios volumosos.

O resultado dessa tendência foi um grande aumento nas cirurgias plásticas para fazer o implante de próteses mamárias, o popular silicone nos seios, com o intuito de aumentar as mamas e dar um formato mais bonito a essa parte do corpo.

Contudo, como você já deve imaginar, a escolha da prótese mamária ideal para o seu caso não depende apenas do volume que você deseja ter nos seios.

Além da definição da prótese por tamanho, também existem outros fatores que precisam ser levados em consideração, como o formato e o perfil do implante.

Quem está começando a pensar em fazer essa cirurgia pode se sentir meio perdida diante das opções de prótese disponíveis do mercado, e isso é normal.

Por isso, para ajudar a esclarecer e dar uma primeira orientação às pacientes, a clínica da Dra. Luciana Pepino oferece o simulador de prótese mamária. Vamos conhecer essa ferramenta.

peeling-gif

Simulador de prótese mamária

Ao se deparar com próteses de diferentes tamanhos, perfis e formatos, as mulheres podem se sentir confusas por não terem um direcionamento sobre quais seriam as características do implante que melhor atenderia às suas necessidades.

Esse problema, porém, pode começar a ser resolvido com o simulador de prótese mamária.

O simulador é uma ferramenta oferecida pela clínica da Dra. Luciana Pepino que funciona igualzinho a um teste do Facebook, mas com muito mais precisão.

Isso significa que você só vai precisar responder a algumas questões marcando a resposta que mais condiz com o seu corpo e, ao final, o simulador vai dizer qual é o seu tipo de prótese mamária ideal.

O primeiro passo para utilizar o simulador é preencher os campos que solicitam seu nome e seu e-mail. Em seguida, você já poderá responder às perguntas do teste.

A primeira pergunta do simulador é sobre o seu tórax: você considera que essa parte do seu corpo é mais larga ou mais estreita?

Se você tiver dúvidas, basta observar as figuras e escolher aquela que mais se parece com a sua estrutura corporal.

A segunda pergunta diz respeito ao seu colo peitoral, que corresponde à distância entre a base do pescoço até a uma linha imaginária que passa logo acima do lugar onde suas mamas estão posicionadas.

Novamente, você pode observar as figuras para decidir com qual delas você se parece mais.

Na terceira pergunta, você deverá responder sobre as aréolas dos seus seios, escolhendo se elas se localizam exatamente no centro das mamas (medializadas) ou se elas ficam mais nas laterais dos seios (lateralizadas).

Por fim, a quarta pergunta diz respeito ao tamanho que você deseja para os seus seios depois da colocação da prótese. Essa é mais fácil: basta você escolher se gostaria de ter mamas em tamanho médio ou mais avantajado. Agora, é só enviar e conferir seu resultado!

Teste agora! Faça a sua simulação de prótese mamária e tenha uma ideia de como seus seios podem ficar após a cirurgia. 

Resultado do simulador de prótese mamária

Com base nas suas respostas, o simulador de prótese mamária vai indicar o tipo de implante mais indicado para o que você espera obter na sua cirurgia, definindo as características do seu silicone.

A partir dessa informação, você poderá aprofundar suas pesquisas e ter mais ideia do que você espera e gostaria de ter como resultado.

O simulador de prótese mamária é uma ferramenta excelente para você ter uma noção inicial de qual é o implante ideal para você; contudo, é importante ter em mente que ele se trata apenas de um método informativo, que visa a dar um primeiro direcionamento para as pacientes.

A escolha definitiva do silicone só pode ser feita em uma consulta presencial com o cirurgião plástico, quando serão avaliadas todas as suas características corporais e condições de saúde.

Por isso, uma avaliação profissional é absolutamente necessária para que você conheça qual é a prótese mais recomendada para o seu tipo físico e os resultados que você deseja.

Segurança das próteses de silicone

Além da preocupação com o tamanho e o formato das próteses, também precisamos considerar sempre a qualidade dos implantes para minimizar a chance apresentar algum problema posteriormente.

Para você conhecer a qualidade de uma prótese, é preciso saber quais certificações ela tem.

No Brasil, a Anvisa e o Inmetro realizam testes e vistoriam para conferir certificações de qualidade às marcas de próteses.

Esses testes incluem análises laboratoriais para verificar a composição do silicone e a resistência do material e também testes para comprovar a ausência de micro-organismos.

Sem essas certificações, as próteses não podem ser comercializadas no Brasil.

Além das certificações conferidas pelos órgãos nacionais, as próteses podem ter também certificações emitidas pela Comunidade Europeia e pelo FDA (Food and Drugs Administration, dos EUA).

Quanto mais certificações uma prótese apresentar, mais segura ela poderá ser considerada.

Sempre verifique com seu cirurgião plástico com qual marca de prótese ele trabalha. A saúde deve vir em primeiro lugar.

Mas, é preciso ratificar que trata-se de uma simulação, para que a paciente tenha uma ideia. O resultado final pode variar de acordo com a condição da pele de cada paciente. Além disso, os profissionais sicurgiões podem optar por modelos ou perfis específicos. 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).