Carboxiterapia: tratamento rápido e seguro para dar um up! na sua autoestima

A perfeição pode não existir, mas não é por isso que a gente vai abrir mão de consertar o que está errado e dar um jeito no que está esquisito. Pensando nisso, quantas vezes você já não imaginou um tratamento amplo o suficiente para tratar da celulite à calvície? E que fosse um procedimento basicamente natural, estimulando o próprio organismo a resolver “seus probleminhas”? A carboxiterapia é mais ou menos isso, ela dá uma levantada na autoestima feminina ajudando a eliminar aquela gordurinha localizada irritante, reduzindo a celulite e ainda manda rugas e olheiras para bem longe. Para os homens, o tratamento – que consiste em injetar gás carbônico embaixo da pele ou no tecido adiposo – pode ajudar a evitar a calvície. Tudo isso de uma forma natural, fazendo com que o oxigênio aumente o fluxo sanguíneo, levando mais nutrientes para o tecido aplicado.
Tratamento melhora a circulação sanguínea no local da aplicação
Que fique bem claro, no entanto, que ninguém está falando em milagres. A carboxiterapia melhora o aspecto da pele, reduz a flacidez inclusive das pálpebras e ainda corrige irregularidades de lopoaspirações, cicatrizes e estrias na medida em que, melhorando a circulação sanguínea, estimula também a produção de colágeno. Aí sim, a pele fica rejuvenescida e as olheiras diminuem, por exemplo. Outro ponto positivo da carboxiterapia é que não há necessidade de se afastar muito da rotina: o período de repouso é bastante curto e sequer há necessidade de internação.
Substância usada no tratamento é produzida pelo próprio organismo
O tratamento é natural na medida em que é feito com uma substância que o próprio organismo produz e, portanto, não há contraindicações. Quem tem problemas pulmonares ou renais, no entanto, devem passar por uma avaliação feita por um especialista antes de começar o tratamento. Já as grávidas devem apenas adiar um pouquinho o procedimento, até que deixem de amamentar. O tratamento, na realidade, é bastante simples: as injeções de gás carbônico na realidade promovem mais oxigenação no local, que passa a receber mais nutrientes.
Carboxiterapia começou a ser usada em 1922
Uma das aplicações iniciais do tratamento, por exemplo, foi justamente em pacientes com problemas de vascularização como forma de reduzir úlceras nas pernas – isso em 1922. Desde então várias aplicações estéticas foram sendo descobertas e amplamente utilizadas. A quantidade de sessões e a frequência dependem muito da área que será tratada. Para os problemas de celulite, por exemplo, a média é de duas a três aplicações semanais totalizando dez sessões – sendo que a partir da quinta os resultados já são bastante visíveis. O desconforto também é bem pequeno: a área fica dolorida no momento da aplicação, mas logo desaparece tão logo a injeção termina. Bom, natural e simples. A melhor forma de saber se a carboxiterapia é o tratamento ideal para o seu caso, no entanto, é consultando um especialista.
Gostaria de saber aonde fazem esse tratamento
Olá, Rosmari!
Aqui na clínica nós realizamos este tipo de procedimento. Neste link estão os telefones da clínica, caso queira nos ligar: http://goo.gl/eqc7rp
Beijos!