11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Chás para ajudar a dormir melhor

Para melhorar o seu sono, vale quase qualquer coisa. Uma das soluções mais procuradas são os chás, que além de benefícios para o sono podem trazer também muitas soluções para outros problemas em sua vida. Quais são os melhores chás para dormir melhor, afinal?

Estresse no trabalho, trânsito lento, dificuldades financeiras ou problemas familiares são uma das principais causas da insônia. O problema afeta grande parte da população e muitas vezes precisa ser tratado com remédios e acompanhamento médico.

Camomila

Camomila tem sido utilizada durante séculos para melhorar o sono, assim como muitas outras condições. Este chá ajuda a relaxar e aliviar o stress e a tensão muscular. A planta e suas flores podem ser usados no preparo de um chá completo. Esta erva não precisa ser utilizada regularmente, como a erva de São João, para funcionar. Assim que você começar a sofrer de insônia, beba uma xícara de chá de camomila e veja a diferença que isso faz. Você também pode tomar um copo em torno de 30 minutos antes de dormir para evitar a insônia e dormir imediatamente.

Hortelã

Chá de hortelã é uma das melhores soluções de insônia que você pode encontrar. Este chá vai trabalhar contra a insônia causada por qualquer coisa, de estresse a um resfriado e qualquer outra condição que esteja nesse meio. O hortelã é muito relaxante e calmante e ajuda a acalmar o corpo e a mente de ambos. Este remédio pode eliminar não só a insônia, mas também quaisquer dores que você possa ter, como cólicas, uma dor de estômago ou dor de cabeça. Depois de beber o chá, você vai ser calmo e relaxado e pronto para dormir.

Erva de São João

Erva de São João é uma erva conhecida por melhorar o sono, eliminando qualquer insônia que você pode ter. Esta erva também trabalha contra a depressão, uma condição que também pode causar distúrbios insônia e sono. A erva pode ajudar a melhorar seus padrões de sono e inibe a recaptação de serotonina no cérebro. Para obter os melhores resultados, esta erva deve ser tomada regularmente, porque pode levar algumas semanas para obter o máximo de benefícios e eficácia. Devido ao efeito sedativo eque sta erva pode ter, tome cuidado até saber como ela afetará você.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).