11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como fazer ondas no cabelo em casa

Saiba como ondular seus cabelos sem agredir seus fios e da forma correta!

Hoje em dia, quem tem cabelos lisos quer ondulá-los e quem os tem encaracolados prefere alisá-los, principalmente com as milhares de novas possibilidades que os utensílios atuais de beleza nos trazem. No entanto, muitas mulheres enfrentam dificuldades na hora de ondular seus cabelos. Existem inúmeras técnicas eficazes para a obtenção de uma ondulação perfeita! Quer saber quais são as mais principais? É o que veremos neste artigo!

No mundo da beleza, sabemos que existem milhares de truques para mudar o look dos cabelos e deixá-los ondulados, encaracolados, lisos, sem esquecer das infinitas formas de alterar sua cor, aplicar hidratação e até mesmo cortá-los. Dentre essas inúmeras possibilidades está a ondulação, que vem fazendo muito sucesso no universo feminino, pois passa uma sensação de maior naturalidade e ao mesmo tempo fica extremamente chique e elegante para quem tem cabelos longos ou mesmo médios. Hoje em dia, ter o cabelo alisado é muito comum, sem tirar claro a beleza e a sensualidade das mulheres que tenham cabelos encaracolados, que também são um charme. O que acontece na ondulação é que muitas vezes a mulher não tem as manhas para a execução da técnica e seus cachos acabam ficando desarmônicos.

É muito comum as mulheres usarem o babyliss para fazerem seus cachos e conseguirem os tão esperados cabelos ondulados. Porém, essa técnica é um tanto agressiva para o cabelo e pode comprometer a saúde dele. Abaixo separamos 5 dicas para você ondular seus cabelos sem precisar de babyliss:

1. Bobes Tradicionais
Os bobes tradicionais tem o poder de modelar os fios. Apesar de já existirem aparelhos modernos, a técnica usada com bobes pode ser aplicada em cabelos secos ou úmidos. O segredo é escolher o tamanho certo dos rolinhos para conseguir um efeito mais efetivo. Os bobes geralmente demoram algumas horas para ondular os cabelos, mas a vantagem disso é que eles não os danificam.

2. Modeladores
Com os modeladores é possível proporcionar uma ótima ondulação aos seus cabelos. Você pode optar por cremes de pentear, ceras e gel para definir ainda mais e adicionar volume aos cachos. Esta técnica consiste em amassar os fios com as mãos, levando as mechas em direção à raiz e soltando-as.

3. Dormir com Tranças
Uma técnica muito utilizada pelas mulheres. As tranças podem fazer toda a diferença para a obtenção das madeixas onduladas. Esta técnica é mais simples e prática porque é feita com os cabelos secos. É só trançar o cabelo antes de ir dormir e desfazer a trança ao acordar.

4. Meia Calça
Esta é a técnica caseira mais utilizada, depois da trança, sendo que também atua nos cabelos durante a noite. Você precisará de uma headband para isso. A técnica consiste em dividir as madeixas e aplicar um produto modelador nelas. Feito isso, pegue 2 ou 3 dedos de mecha e enrole-as uma por uma fixando-as na faixa, passando cada uma delas por dentro e por fora até que o acessório esteja todo coberto, criando um torcidinho. Para maximizar o efeito dos cachos, não se esqueça do spray para fixação.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).