Menu

Micropigmentação para correção das sobrancelhas

Como funciona e quais os benefícios da Micropigmentação, uma nova técnica que promete te deixar com sobrancelhas uniformes, perfeitas e dignas de capa de revista.

A Micropigmentação, também conhecida como maquiagem definitiva, veio com a proposta de ser a técnica ideal de correção para toda mulher moderna que precisa acordar linda e não quer e nem tem tempo de ficar horas a fio no espelho se maquiando e corrigindo todas as imperfeições. E quando o assunto é de correção de sobrancelhas, a micro pigmentação é o procedimento mais procurado. Entenda por que cada vez mais mulheres ao redor do mundo tem recorrido a essa inovação na área de correção estética para deixar suas sobrancelhas perfeitas.

O que é e como funciona?

As pessoas confundem micro pigmentação com tatuagem, devido às duas técnicas consistirem no depósito de pigmento na pele com a auxílio de um material específico que, no primeiro caso, é feito com um dermógrafo e agulhas apropriadas. Isso já diferencia a micro pigmentação de uma tatuagem. Além disso, dependendo da técnica usada e da conservação, a micro dura em média dois anos, os pigmentos não penetram tão profundamente na pele e os traços são mais finos. No caso da correção das sobrancelhas, a técnica mais utilizada é o fio a fio, que deposita o pigmento apenas na camada superficial da pele: a epiderme. A distribuição é feita cuidadosamente através de pequenos pontos e trabalhadas fio a fio, dando um aspecto mais bonito e natural ao resultado. Existem outros métodos de micropigmentação utilizados na correção de sobrancelhas, como as técnicas compacta e esfumada, sendo que, a técnica fio fio é a mais solicitada por conta do seu efeito mais realista e natural. Antes de submeter-se à micro pigmentação, procure sempre um profissional capacitado na área para esclarecer todas as suas dúvidas e decidir qual a melhor técnica para o seu caso específico.

Vantagens da Micro pigmentação

As vantagens da micropigmentação são inúmeras. Você ganha praticidade no seu dia a dia, pois não terá que passar tanto tempo cuidando da sua aparência e retocando a maquiagem. Sendo assim, você pode curtir seu bem estar em qualquer hora do dia e em qualquer ocasião, tais como no trabalho, em casa com a família, na piscina, na academia, na praia, e etc., pois você estará muito mais confiante da sua aparência e não ficará com aquela preocupação incomoda de que algo está fora do lugar e precisa ser retocado, assim como acontece com a maquiagem tradicional. Em suma, você ganha mais beleza, mais elegância, mais saúde e ainda joga sua autoestima lá para o alto!

Cuidados Importantes

Como já foi dito anteriormente, a técnica não é permanente e requer alguns cuidados para que tenha o seu efeito prolongado e impecável. Ou seja, 50% dos resultados depende de você seguir à risca algumas recomendações como: não passar ácido ou produtos abrasivos na área pigmentada durante os dois primeiros meses após o procedimento, não tomar banho de mar ou piscina, além de evitar a exposição ao sol nos primeiros 15 dias, não coçar a pele e evitar o toque para não inflamar.

  • 2
    Shares

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Isolina Maria Oliveira Lopes Pimenta disse:

    gostaria de saber valor e quanto tempo é a recuperação , pois tenho casamento em 11/07/2015

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Isolina.

      Não realizamos esse procedimento em nossa clínica. O blog abrange temas diversos que estão em evidência no momento. Com isso alguns dos procedimentos citados no blog, não são realizados em nossa clínica. Beijos!

  2. Cristina disse:

    Qto custa?

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Cristina.

      Não realizamos esse tratamento em nossa clínica. O blog abrange temas diversos que estão em evidência no momento. Com isso alguns dos procedimentos citados no blog, não são realizados em nossa clínica. Beijos!