Menu

Hidratação com Babosa. Barato e fácil!

Conhecida por suas propriedades rejuvenescedoras a babosa já se tornou uma grande aliada para assuntos de saúde e beleza. Descubra os segredos dessa erva e saiba quais benefícios ela traz a sua pele e cabelo.

Cientificamente a babosa leva o nome de Aloe Vera, uma planta que vem ganhando fama. Composta por dezoito aminoácidos, uma lista de minerais com mais de vinte itens e, além disso, uma série de vitaminas benignas à saúde, não é de se admirar que a babosa seja a mais nova queridinha dos profissionais de beleza. Mas seu uso não se limita aos salões de estética, você também pode aproveitar de seus benefícios no conforto de sua casa.

Deixe seus cabelos exuberantes

A babosa tem um surpreendente poder hidratante, sendo capaz de uma verdadeira transformação, quando se trata de cabelos mais saudáveis e bonitos. Os primeiros resultados de uma hidratação à base dessa erva já podem ser observados logo após a aplicação. Cada dia mais fortes, os fios resistem a fatores externos por mais tempo, não se quebrando, nem desprendendo-se do couro cabeludo facilmente como antes. Há diversos produtos industrializados no mercado para hidratar os cabelos que levam a babosa em sua composição, contudo, os mesmos resultados podem ser alcançados através de receitas caseiras. Aqui é preciso lembrar que apenas a poupa deve ser utilizada no composto, uma vez que a casca possui agentes nocivos ao corpo. Ciente dos cuidados, vamos à receita! Triture a poupa de uma folha de babosa mergulhada em 100ml de água no liquidificador, em seguida, lave o cabelo com água morna e hidrate-o com a pasta, aplicando-a sobre os fios. Espere 20 minutos para surtir efeito. Agora, lave bem o cabelo, retirando a mistura completamente com água. A frequência recomendada para a hidratação com a poupa da babosa é a cada 15 dias. Siga o passo a passo e não esqueça de comemorar o resultado.

Tenha uma pele macia e cheirosa

A babosa está para a pele, como um sorvete está para uma criança nos dias mais quentes. A planta traz no interior de suas folhas um gel de substâncias concentradas altamente benéficas à cútis humana. Essas substâncias aceleram e regeneram as células da pele, combatendo diretamente o envelhecimento precoce da pele. Por essa razão, os produtos derivados desse gel também são comumente usados contra queimaduras solares protegendo a pele dos danos provocados pela exposição ao sol. Se você ficou interessado em cuidar de sua pele, sem gastar muito, aprenda como produzir um creme caseiro a partir desta erva. A receita é simples e irá hidratar sua pele rapidamente. Você deve amassar uma banana e, em seguida, adicionar a poupa de uma folha de babosa também amassada. Acrescente uma colher de chá de óleo de milho, uma colher de chá de mel e, finalmente, uma colher de chá de amido de milho. Mexa tudo até que a massa ganhe a textura de um mingau encorpado. Agora, seu creme está pronto. Passe a mistura sobre a pele do corpo ou sobre a face devidamente limpas e espere o tempo de atuação de 30 minutos. Quando o despertador tocar, avisando o fim da hidratação, lave bem a pele com água fria, enxugue-a e finalize, aplicando algum creme nutritivo sobre a pele enxuta. Este irá potencializar os efeitos rejuvenescedores do creme de babosa. A frequência indicada para a hidratação da pele é de três vezes por semana. Bom proveito!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).